Trident vira Prident no mês do orgulho LGBTQIA+

Trident vira Prident no mês do orgulho LGBTQIA+ Trident vira Prident no mês do orgulho LGBTQIA+

Para comemorar o mês do Orgulho LGBTQIA+, Trident oferece seu nome,  visibilidade e cores para apoiar a comunidade. A marca passa a ser Prident, em alusão ao termo “orgulho” – em inglês, “pride” -, como uma forma de apoiar e incentivar o orgulho e a coragem de ser quem se é. Com o mote “Vamos usar nossas cores, para apoiar todas as cores”, a ação foi criada pela agência Leo Burnett Tailor Made, junto com a marca da Mondelez International. 

“Essa deve ser uma luta de todos nós. A campanha chega de uma forma linda, responsável e necessária para convidar nosso público para promover mudanças significativas na sociedade. Foi uma feliz descoberta encontrar a palavra “pride” no nosso nome e mostrá-la é, com certeza, uma forma de colaborar para que cada vez mais a comunidade LGBTQIA+ possa se reconhecer com liberdade, respeito e orgulho.” comenta Anna Carolina Teixeira, Diretora de Marketing de Balas e Gomas da Mondelēz Brasil. 

Durante o mês, todas as comunicações oficiais da marca, incluindo o avatar de Instagram, Twitter e de outras redes, serão alteradas para Prident. Além disso, a marca planejou uma série de iniciativas para dar suporte e visibilidade ao tema durante o mês de junho, dentre elas, o apoio para a ONG Casa Florescer, que vai auxiliar na reforma do centro que acolhe e atende mulheres trans, e na implantação da primeira unidade de acolhimento a homens trans da ONG Casa Florescer. 

A nova identidade visual Prident pode ser conferida em todos os perfis da marca nas redes sociais. A campanha será amplificada nas plataformas digitais por meio de influenciadores como Preta Gil, Gloria Groove, Samira Close, Urias, João Pedrosa (ex-BBB), HeeyCat, Bia Ferreira, Gabriela loran, Pepita e Gil do Vigor.  

“O nome de uma marca é o seu maior bem do ponto de vista de comunicação. Trocar o ou mexer nele não é uma coisa que se faz tranquilamente. Por isso, estamos felizes que Trident se mostrou tão disposta a tomar essa atitude em nome de uma causa. É muito bom trabalhar para clientes que entendem a responsabilidade de tomar posição em relação as causas e desafios do nosso tempo. Marcas que se posicionam estabelecem um diálogo saudável e durador com seus consumidores”, afirma Pedro Utzeri, VP de Criação da Leo Burnett Tailor Made. 

Add a comment

Deixe um comentário