Silenzio, Bruno!

Um jeito simples de apresentar uma questão que tende a ganhar complexidade durante a vida, no melhor estilo Pixar.
Silenzio, Bruno! Silenzio, Bruno!

Se você já assistiu Luca deve se lembrar do auto-comando “Silenzio, Bruno!”, um truque bastante efetivo para calar aquela voz no fundo da nossa cabeça que fica urucando nossa confiança e autoestima e sempre trazendo a dúvida. Segundo o pequeno Alberto Scorfano, do alto da sabedoria de seus quatorze anos, nada como mandar um “Silenzio, Bruno!” e mandar ver, seja lá o que for que esteja precisando de um empurrãozinho extra.

Silenzio, Bruno!

Uma ideia tão legal que saiu do roteiro da animação e virou um livro para nos lembra que, com incentivo e alguma ajuda de bons amigos, todos – até mesmo monstros marinhos – podem aprender a acreditar em si mesmos.

https://www.youtube.com/watch?v=J-iqva2wAdc

O livro “Silenzio, Bruno! When in Doubt, Shout it Out” é para crianças de 3 a 5 anos (ou um pouquinho mais velhas, como eu), que consegue apresentar de uma maneira extremamente simples e divertida um conceito sobre uma questão que tende a ganhar complexidade durante a vida. talvez o segredo seja justamente não complicar as coisas e, em algumas situações, simplesmente decretar silencio ao nosso Bruno.

Add a comment

Deixe um comentário