A Disney anunciou nesta sexta-feira que todos os seus filmes restantes de 2021 serão lançados com exclusividade nos cinemas, ou seja, nada de Premier Access ou lançamento direto no streaming. Com exceção de Encanto, todos os filmes terão uma janela de 45 dias de exclusividade nas telonas. A animação da família Madrigal chegará ao Disney+ em 24 de dezembro, ou seja, 30 dias depois do lançamento nos cinemas.
Esses são os filmes que ainda serão lançados pela Disney nos cinemas em 2021:
• O Último Duelo – 15 de outubro
• Ron Bugado – 21 de outubro
• Eternos – 4 de novembro
• Encanto – 24 de novembro
• Amor, Sublime Amor – 10 de dezembro
• King’s Man: A Origem – 22 de dezembro
Kareem Daniel, presidente da Disney Media & Entertainment Distribution divulgou o seguinte comunicado após o anúncio:
“Após o tremendo sucesso de bilheteria de nossos filmes de verão, que incluíram cinco dos oito maiores lançamentos domésticos do ano, estamos empolgados para atualizar nossos planos nos cinemas para o restante de 2021. Como a confiança no cinema continua a melhorar, esperamos entreter o público nos cinemas, ao mesmo tempo em que mantemos a flexibilidade de dar aos nossos assinantes do Disney+ o presente ‘Encanto’ nesta temporada de festas”.
Embora deva acontecer o mesmo por aqui, é importante ressaltar que, por enquanto, essas informações valem para os Estados Unidos.
Vale destacar que o anúncio vem logo após Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estrear bem nas bilheterias de todo o mundo. Como Bob Chapek, CEO da Disney, havia adiantado, o filme de Simu Liu seria um bom experimento, e pelo visto, deu muito certo.