O Mascote
Julius Pringles, o mascote bigodudo da Pringles (sim, ele tem um nome), ganhou mais um makeover (o último foi em 2009), que coincide com o aniversário de 30 anos da marca no Reino Unido.
A mudança mais aparente? Rapou zero! Passaram a máquina no Julius.
Mr P agora ostenta um visual mais clean, no estilo emoji, sem cabelo, ganhou expressivas sobrancelhas e um bigodão mais flat e pronunciado. A fonte da marca mudou radicalmente e agora aparece dentro do shape que remete, cada vez menos, a uma gravata borboleta.
As Latas
As famosas latas também receberam novo visual, ficaram minimalistas e mais chapadas com cores sólidas sem gradientes e uma estética retrô. Lindas e com muito mais presença.
A intenção com o novo visual foi simplificar e modernizar o design, dando ao mascote da marca uma cara nova, ousada e destacando a capacidade de empilhamento das batatas fritas (flavour stacking) em toda a linha
Pete Matthews, diretor de design da marca Pringles (UK)
A simplificação do rebranding, como costuma ser sempre o caso, é uma adequação para um ambiente mais digital. Esse processo é sempre delicado e também é comum que o simples fique simplório. Mas não foi o caso. Nota 10 para o rebranding ousado e bem feito da Pringles.
Mercado Asiático com mais material
As novas embalagens já circulam pelo mercado asiático, inclusive com extensões de linha
E você? O que achou do rebranding?
Rebranding muito bem feito. Apesar de eu amar a estetica retro, assim ficou muito mais adequado para os dias atuais.
Também gostei. Na verdade, achei essa nova versão mais retrô do que a anterior. Abs!