A Globo está lançando campanha institucional, que conta com uma evolução visual do conceito de reverberação (apresentado na última campanha para o mercado publicitário) e valoriza os diferenciais da empresa no mercado publicitário.
A proposta criativa da nova campanha dá continuidade às mensagens que pautam a relação da Globo com o mercado publicitário. Mais uma vez, as peças destacam o poder de reverberação das histórias da companhia, trazendo em suas cores e linguagem um tom mais moderno.
“A campanha destaca a capacidade única da Globo de ter conteúdos e soluções premium do plim ao play. Reforçando o potencial de geração de buzz, influência e resultados de negócio em qualquer tela e nos diferentes formatos de conteúdo”
Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo.
Conteúdo com curadoria de qualidade, com formatos de publicidade que aliam inovação à tecnologia, com métricas confiáveis e soluções comerciais para todas as etapas do funil. À medida em que as plataformas de entretenimento se diluem e a atenção das pessoas se fragmenta, o desafio para que as marcas estabeleçam uma estratégia de relacionamento perene e eficiente com o consumidor, aumenta.
Neste cenário, a Globo traz uma oferta de vídeo premium, conceito amplamente difundido nos principais mercados internacionais, que distingue as plataformas de mídia capazes de gerar maior valor para anunciantes através de uma oferta qualificada que alia conteúdo e soluções premium.
A Globo tem a relevância de seu conteúdo e a capacidade de gerar transbordo, de reverberar para além de suas próprias plataformas. Seu universo multiplataforma, com a força de marcas interdependentes – na TV aberta, nos canais por assinatura, nas propriedades digitais e no streaming -, se materializa em um ecossistema único, que oferece muito mais do que conteúdo premium: é uma experiência completa, com histórias de qualidade, distribuídas em espaços seguros e capazes de despertar atenção e engajar as pessoas.
Outro ponto importante é a brasilidade que somente uma empresa que realmente conhece o brasileiro pode oferecer. Para anunciantes e agências, soma-se a essas características o desenvolvimento de serviços e soluções publicitárias exclusivas, criadas para atender as demandas das marcas e integrando suas mensagens à jornada dos consumidores. E, como forma de apresentar esse diferencial, a Globo lança um novo posicionamento para o mercado, através de uma campanha institucional que reitera o potencial da empresa de ser “Premium do Plim ao Play”.
“Poucas empresas de mídia no mundo acompanham a jornada diária das pessoas como a Globo. Todos os dias, somos escolhidos por uma audiência sem igual na TV aberta, por assinatura, no digital e no streaming. E, aproveitando o profundo conhecimento sobre o consumidor que essa relação nos garante, criamos histórias que informam e entretém milhões de brasileiros ao longo do dia. Para as marcas, essa experiência se reflete na possibilidade de estratégias integradas, com formatos exclusivos, que entregam as mensagens publicitárias em momentos de atenção concentrada e de acordo com perfil do público e objetivos do anunciante, com soluções premium para todas as etapas do funil”, explica Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.
“Além disso, esse ecossistema de plataformas garante relevância em todas as telas. Uma complementariedade que nos permite extrapolar o conceito de vídeo premium, ao oferecermos para nossos parceiros comerciais um inventário robusto, que garante entregas cross media e multiplicidade de ofertas. Além de formatos publicitários exclusivos e diferenciados, inclusive, pela capacidade de dimensionar os resultados através de métricas sólidas, diversas e integradas. Uma forma de garantirmos performance e melhores resultados, do awareness à conversão”, complementa a executiva.
“A campanha destaca a capacidade única da Globo de ter conteúdos e soluções premium do plim ao play. Reforçando o potencial de geração de buzz, influência e resultados de negócio em qualquer tela e nos diferentes formatos de conteúdo”, apresenta Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo.
Marcando o lançamento, a empresa levou hoje ao palco do Maximídia – um dos principais eventos de comunicação do Brasil – uma apresentação divertida, comandada por Tadeu Schmidt, com participação de João Vicente, e que contou com a presença de Renata Fernandes, diretora de Produtos Publicitários Digitais da Globo, e Eduardo Becker, diretor de Produtos Publicitários em Canais da Globo. Recriando uma dinâmica de game show, João Vicente foi sabatinado com questões sobre as soluções publicitárias da Globo, tendo como apoio o conhecimento dos executivos da empresa, que ajudaram com as explicações sobre os produtos e seus diferenciais.
Segundo Manuel Falcão, a ideia de levar um toque humor ao palco do evento teve o intuito de intensificar a aproximação com o público presente: “O riso e a emoção têm o poder de conectar e despertar a atenção das pessoas. Apresentar ao mercado um novo conceito é um grande desafio. Por isso, desenhamos essa ação para entregar as mensagens da marca em um momento de atenção concentrada, aproveitando o engajamento para o lançamento da campanha. Um movimento que está em linha, inclusive, com os atributos que diferenciam a Globo frente a outros players do mercado”.
Um movimento único. Uma oferta única.
A experiência publicitária ofertada pela Globo vem evoluindo constantemente. Os recentes lançamentos de soluções premium são exemplo disso. Um deles é o Globo DAI, produto disponível para o simulcasting do Globoplay (transmissões da programação de TV Globo e canais de TV por assinatura) e que permite a entrega de campanhas segmentadas nos intervalos comerciais. Por meio do uso estratégico de dados, o anunciante tem a possibilidade de entregar criativos diferentes conforme seu objetivo estratégico e a conversa que deseja ter com os variados públicos de interesse.
Pause Ads
Também disponível no Globoplay, o Pause Ads é acionado no momento em que o conteúdo é pausado. Assim, o formato não interfere na experiência do usuário, garantindo uma conexão positiva com as mensagens de marca, e permite que a campanha do anunciante fique visível até o momento em que o conteúdo é retomado. Entre os diferenciais, está a possibilidade de segmentação demográfica e por contextualização ao conteúdo, aumentando a assertividade das entregas.
E, para direcionar os esforços a quem busca por conversão, a Globo evolui também em soluções Shoppable, que promovem venda integrada ao seu conteúdo, diminuindo a fricção entre desejo e compra e com alcance e tecnologia para gerar muito mais resultado.
Grande parte dessas entregas se dá pelo uso inteligente de dados primários, oriundos da audiência e da navegação dos usuários em todas as plataformas Globo – hoje armazenados em uma base com mais de 130 milhões de cadastros. O olhar cuidadoso para a jornada diária do consumidor permite que o tripé conteúdo, dados e tecnologia tenha uma incrível força para reger e retroalimentar toda trajetória da companhia rumo ao futuro.
No próximo dia 27, a Globo vai realizar o seu primeiro Upfront presencial, onde reunirá representantes do mercado publicitário no Memorial da América Latina, em São Paulo, para apresentar em detalhes as novidades para 2023.