Atualmente, em todo o mundo, milhões de crianças estão constantemente cercadas por violência, morte e sofrimento. Estas tragédias foram agravadas este ano, com a aceleração do aquecimento global (que na África provocou uma seca sem precedentes, provocando uma diminuição dramática dos recursos hídricos e alimentares), bem como a intensidade de conflitos devastadores para as populações civis, como como a invasão da Ucrânia pela Rússia.
É por isso que, este ano, mais do que nunca, a ONG Vision du Monde quer soar o alarme sobre essas questões cruciais. No entanto, eles enfrentam um desafio: como mostrar o inimaginável? Como você pode mostrar o que não pode ser mostrado na França, seja por razões legais ou por simples decência básica? Como você pode mostrar o estupro de uma noiva criança, a mutilação genital de uma jovem (muitas vezes realizada em condições de higiene terríveis); ou os horrores diários testemunhados por crianças em um país devastado pela guerra, onde até as escolas são bombardeadas?
A resposta da World Vision a isso pode parecer paradoxal a princípio – e até irônica dado o nome desta organização -: não mostre nada, então a imaginação do espectador é automaticamente colocada em ação. Nos outdoors, a cabeça de uma criança nos esconde o que ela vê; na televisão, uma tela preta chama a atenção de nossos olhos enquanto nossos ouvidos são solicitados por um ruído de fundo arrepiante.
Esta campanha profissional intitulada ‘Como você pode mostrar o inimaginável? ‘ foi publicado na França em dezembro de 2022. Foi criado para a marca: Vision du Monde, pela agência de publicidade: Steve. Esta campanha de mídia integrada está relacionada à indústria de ONGs de interesse público e contém 6 ativos de mídia. Foi enviado há 5 dias.
Créditos
Setor de atividade: ONG
Anunciante: Vision du Monde
Agência: Steve
Diretor de Criação: Guillaume Lartigue
Diretor de Criação: Edouard Dorbais
Diretores de Arte: Emmanuel Courteau, Benoit Jung Redatores
: Jean-François Bouchet, Antoine Barth
Gerentes de agência: Diane de Plas, Laure Lagarde, Germain Noel, Morgane Schafer
Gerentes publicitários: Julie Proust, Raphaële Vauconsant, Lise Pamiseux
Fotógrafo: Ale Burset Retocador
: Diego Speroni
Produção de som: THE
Pós-produção: Back up/Vision prod
Gostei muito do texto. Daqui um tempo, quando eu estiver publicitário espero ter essa criatividade!