ONG Vision du Monde: como mostrar o inimaginável?

Como mostrar o estupro de uma criança, a mutilação genital de uma jovem ou os horrores diários testemunhados por crianças em um país devastado pela guerra, onde até as escolas são bombardeadas?

Atualmente, em todo o mundo, milhões de crianças estão constantemente cercadas por violência, morte e sofrimento. Estas tragédias foram agravadas este ano, com a aceleração do aquecimento global (que na África provocou uma seca sem precedentes, provocando uma diminuição dramática dos recursos hídricos e alimentares), bem como a intensidade de conflitos devastadores para as populações civis, como como a invasão da Ucrânia pela Rússia.

É por isso que, este ano, mais do que nunca, a ONG Vision du Monde quer soar o alarme sobre essas questões cruciais. No entanto, eles enfrentam um desafio: como mostrar o inimaginável? Como você pode mostrar o que não pode ser mostrado na França, seja por razões legais ou por simples decência básica? Como você pode mostrar o estupro de uma noiva criança, a mutilação genital de uma jovem (muitas vezes realizada em condições de higiene terríveis); ou os horrores diários testemunhados por crianças em um país devastado pela guerra, onde até as escolas são bombardeadas?

A resposta da World Vision a isso pode parecer paradoxal a princípio – e até irônica dado o nome desta organização -: não mostre nada, então a imaginação do espectador é automaticamente colocada em ação. Nos outdoors, a cabeça de uma criança nos esconde o que ela vê; na televisão, uma tela preta chama a atenção de nossos olhos enquanto nossos ouvidos são solicitados por um ruído de fundo arrepiante.

Advertisement

Esta campanha profissional intitulada ‘Como você pode mostrar o inimaginável? ‘ foi publicado na França em dezembro de 2022. Foi criado para a marca: Vision du Monde, pela agência de publicidade: Steve. Esta campanha de mídia integrada está relacionada à indústria de ONGs de interesse público e contém 6 ativos de mídia. Foi enviado há 5 dias.

Créditos

Setor de atividade: ONG
Anunciante: Vision du Monde
Agência: Steve
Diretor de Criação: Guillaume Lartigue
Diretor de Criação: Edouard Dorbais
Diretores de Arte: Emmanuel Courteau, Benoit Jung Redatores
: Jean-François Bouchet, Antoine Barth 
Gerentes de agência: Diane de Plas, Laure Lagarde, Germain Noel, Morgane Schafer
Gerentes publicitários: Julie Proust, Raphaële Vauconsant, Lise Pamiseux
Fotógrafo: Ale Burset Retocador
: Diego Speroni
Produção de som: THE
Pós-produção: Back up/Vision prod

1 comments

Deixe um comentário

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement