O Super Bowl é um evento absurdamente grande, assistido por milhões de pessoas em todo o mundo. Ano passado foram 208 milhões de pessoas (um pouco menos que toda a população do Brasil, que hoje é de 214 milhões).
É uma oportunidade única – e cara (7 milhões de dólares por 30 segundos) – para as marcas apresentarem seus produtos e serviços para o “grande público”, uma estratégia cada dia mais rara e única. E por isso, 9 entre 10 anunciantes optam por usar celebridades, porque precisam chamar atenção de cara, em meio a outros anunciantes tentando chamar mais atenção ainda. É uma arena brutal no break, assim como no estádio.
Além disso, as celebridades possuem uma grande influência sobre o público, o que significa que seu envolvimento em um comercial pode aumentar a efetividade da mensagem. As pessoas gostam de ver seus ídolos e isso pode motivá-las a comprar o produto ou serviço que está sendo anunciado. É um momento bom para perceber de forma clara a diferença entre celebridades e influenciadores, que continuam sendo utilizados erroneamente como celebridades, inclusive por sugestão de profissionais de agências, o que é, no mínimo, um erro estratégico. Toda celebridade é um influenciador (a). Mas nem todo(a) influenciador(a) é uma celebridade. Mas isso é outro papo.
Outra razão para a estratégia de uso de celebridades é que os comerciais do Super Bowl são famosos por serem criativos e divertidos, e as celebridades podem ajudar a torná-los ainda mais memoráveis. Elas trazem um fator de entretenimento e personalidade para a publicidade, o que pode ser atraente para o público e ajudar a tornar a marca mais atraente.
Até o momento, esses são alguns dos famosos que já apareceram em teaser e comerciais de Super Bowl (outros ainda devem surgir):
- Dave Grohl
- Ozzy Osbourne
- Billy Idol
- Gary Clark Jr
- Paul Stanley
- Serena Williams
- Ben Stiller
- Steve Martin
- Meghan Trainor
- Aaron Paul (Breaking Bad)
- Bryan Cranston (Breaking Bad)
- John Cena
- Adam Driver
- Missy Elliot
- Paul Rudd
- Alicia Silverstone
- Maya Rudolph
- Kevin Bacon
- Sarah McLachlan
- Brie Larson
- Jon Hamm
Para assistir todos os comerciais e teasers, com todas essas celebridades numa tacada só, o jeito mais fácil é usando a nossa hashtag #superbowl para trazer todas as peças em sequencia.