“I♥︎NY” vira “We♥︎NYC”

"I♥︎NY" vira "We♥︎NYC" "I♥︎NY" vira "We♥︎NYC"

Reza a lenda que em 1977, o grande Milton Glaser estava dentro de um táxi quando criou o famoso “I♥︎NY”.

Como resistir à um storytelling desses?

O que importa é que pegou.

"I♥︎NY" vira "We♥︎NYC"

Agora, 46 anos depois, o slogan está sendo atualizado para “We♥︎NYC”, para refletir melhor o espírito coletivo da cidade após a pandemia.

Até aí, válido.

Mas tem outra característica no “I♥︎NY” que é seu minimalismo. É praticamente uma declaração de amor deixada em um guardanapo em algum restaurante da cidade. A a nova campanha da agência Founders talvez tenha achado “pouco” mudar a primeira pessoa do singular pela plural – e deixou o coração tridimensional, pra dar mais volume. E maior também, o que acabou desanexando um pouco o elemento da frase(e que por consequência, também perdeu um pouco a interpretação de ser uma frase.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é aHR0cHM6Ly9wb3J0Zm9saW9sb3ZlcnMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIzLzAzL2ZvdW5kZXJzLXdlLWxvdmUtbnljLXNjYWxlZC53ZWJw-1140x1694.webp

No momento o novo “We♥︎NYC” pode ser visto por toda a cidade de Nova York, em pontos de ônibus, em outdoors na Times Square, no metrô e em vitrines. O texto simples e o emoji de coração são acompanhados por outros símbolos da cidade de Nova York, incluindo fatias de pizza, o Staten Island Ferry, xícaras de café gregas, táxis, bagels, pombos, o ciclone e a Estátua da Liberdade.

Ninguém pediu minha opinião, mas… quase sacrilégio.

E você? Curtiu?

1 comments

Deixe um comentário