Home Publicidade & Mkt Faber-Castell transforma metrô de SP em experiência criativa e instagramável
Publicidade & Mkt

Faber-Castell transforma metrô de SP em experiência criativa e instagramável

Ação ‘Metrô com Criatividade’, reúne seis artistas do coletivo ‘Nalata Art Makers’ para expressarem suas ilustrações, referências e estilos em vagões da linha 2-verde da capital

Share
Share

A partir desta semana, as viagens no metrô de São Paulo serão mais coloridas e propícias para serem postadas no Instagram. A Faber-Castell reuniu um grupo de ilustradores do coletivo Nalata Art Makers para a campanha “Metrô com Criatividade”, parte da nova campanha institucional da marca “Lente da Criatividade”. O objetivo é levar a criatividade para dentro e fora dos seis vagões da Linha 2-Verde, incentivando as pessoas a olharem o mundo de maneira diferente e criativa, especialmente em atividades cotidianas.

Para produzir as ilustrações, os artistas Alex Senna, Barba Viking, Theodoro Autops, Mariana Mats, Mateus Bailon e Enivo trazem diversas referências e estilos, do preto e branco à aquarela, passando por quadrinhos e ilustrações que interagem com o ambiente. As artes foram criadas com produtos Faber-Castell e estarão expostas nas estações onde o metrô passar durante os próximos 30 dias. Os passageiros poderão escolher entre: Vagão Cotidiano, Vagão da Natureza, Vagão em Quadrinhos, Vagão Olhos, Vagão Personagens e Vagão em Cores.

Dentro dos vagões, alguns produtos da marca, como canetas Fine Pen de ponta fina, EcoLápis de cor SuperSoft e Aquarelável, canetas Brush de ponta pincel e canetinhas Vai e Vem, estarão  interagindo com as artes e intervenções dos artistas. 

Confira abaixo o trabalho e a descrição de cada vagão:

Alex Senna – O Vagão Cotidiano: utilizando uma linguagem preto e branco, especialidade do artista, o vagão mostrará os personagens que habitam o metrô cotidianamente. Foi usado o produto SuperSoft Pen na cor preta, de ponta 1.0mm.

Barba Viking – O Vagão da Natureza: a fauna e a flora vão ocupar um dos vagões de forma criativa e colorida fazendo os passageiros se sentirem dentro de uma floresta. Foi usado o estojo de Canetinhas Vai e Vem de 36 cores.

Theodoro Autops – O Vagão em Quadrinhos: todo o interior do vagão será transformado em uma gigante e imaginária página de história em quadrinho, onde cada passageiro será um artista em potencial. Foi usado o produto SuperSoft Pen na cores preta, de ponta 1.0mm.

Mariana Mats – O Vagão Olhos: os passageiros terão uma experiência imersiva por meio de ilustrações de olhares, especialidade da artista. Foi usado o estojo de SuperSoft Brush de 20 cores, ponta pincel.

Mateus Bailon – O Vagão personagens: o artista pegará partes do vagão para criar pequenas histórias através de intervenções de seus desenhos e personagens. Foi usado o estojo de EcoLápis de Cor Aquarelável 60 cores. 

Enivo – O Vagão em Cores: cores vivas combinadas com desenhos intrigantes vão levar o passageiro para uma viagem surreal. Foi usado o estojo de EcoLápis de Cor SuperSoft 100 cores.

Ao todo, a campanha institucional ‘Lente da Criatividade’ contará com cinco ações divididas entre os meses de março e abril. Todos os conteúdos estarão disponíveis nos canais oficiais da Faber-Castell. 

FICHA TÉCNICA 

Agência: DAVID

Campanha: Institucional 2023 

Cliente: Faber – Castell 

Produto: Institucional 2023

Global CCO: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

Global PR Director: Sandra Azedo

Diretora de Criação Executivo: Renata Leão e Edgard Gianesi

Criação: Guiga Giacomo, Tiago Embrizi e Rafael Barreiros

Atendimento: Tom Gil e Mavi Sobral

Produção: Fernanda Peixoto, Ariama Pereira e Samuel Silva 

Planejamento: Carolina Silva, Julia Smidt e Aline Nunes

Mídia:  Márcia Mendonça, Renato Gabriel, Mariana Tolosa, Cibele Vilela e Victor Santana 

Aprovação do cliente: Flávia Giordano, Marcelo Vecchi, Illana Roque e Deyse Lima 

Curadoria: Luan Cardoso

Artistas convidados: Alex Senna, Mari Mats, Enivo, Theo, Matheus Baillon, Barba.

Share
Written by
Marcelo Trindade -

Jornalista e piloto amador de drone nas horas vagas (as que não estou procurando onde caiu o drone). Curioso por natureza, mesmo sabendo que mata.

Related Articles

Dancing in The Flames: novo clipe de The Weeknd “Shot on iPhone 16”

O modo slow motion do iPhone usado na gravação de Dancing in...

Nissin Foods: Massacreation no Rock in Rio 2024

Nissin Foods lança campanha com a banda Massacration para o Rock in...

Museu Nacional da Perda de Tempo

A Qive lança a campanha "Museu Nacional da Perda de Tempo" com...

Vem aí o SXSW Sydney 2024

Tradicionalmente realizado em Austin, Texas, o evento agora também acontece na região...