Quando foi a última vez que você viu uma vaca, porco ou uma galinha envelhecer? A maioria das pessoas nunca viu estes animais crescerem até uma idade avançada, porque no sistema alimentar atual eles vivem apenas uma pequena fração de suas vidas naturais. A NotCo, uma empresa global de tecnologia alimentar conhecida por sua tecnologia patenteada de inteligência artificial (Giuseppe) e missão de criar um mundo mais sustentável removendo animais da produção de alimentos, está agora utilizando I.A. de uma maneira nova – para ajudar a educar as pessoas sobre a disparidade de tempo esses animais vivem na natureza em comparação com o sistema alimentar convencional.
As imagens geradas por I.A. podem ser vistas através das redes sociais, outdoors e anúncios impressos em algumas cidades nos EUA até o final do “Earth Month”. A campanha, criada pela AKQA Bloom, tem como objetivo expor o quanto a maioria das pessoas fica surpresa ao saber que as vacas podem viver até 48 anos na natureza, os porcos até 23 anos e as galinhas por mais de 20 anos. No atual sistema alimentar mundial, esses animais vivem apenas alguns meses e, às vezes, até dias. NotCo também está lançando as imagens em outros países onde opera, incluindo Chile, Brasil, Canadá, México e Argentina.
A produção global de alimentos, que se baseia na criação de animais, consome até um terço da superfície da Terra e emite mais CO2 do que todos os transportes do mundo juntos. Desde sua criação, a NotCo tem a missão de estender os limites da produção sustentável de alimentos através de sua tecnologia e ciência únicas. A tecnologia de I.A. patenteada pela NotCo, Giuseppe, analisa a estrutura dos alimentos derivados de animais a nível molecular para replicar o sabor, textura, funcionalidade e cheiro – utilizando apenas plantas.