A HERING “pendurou” uma camiseta World branca entre os prédios da Avenida Paulista, em São Paulo, em uma ação criada pela Agência África e exibida nas redes sociais da marca. A ação foi desenvolvida por meio de computação gráfica através de CGI.
A camiseta, peça-chave da marca, é pendurada em um dos mais famosos pontos turísticos do país para levar a mensagem do projeto social “Vestir o Brasil”, em que parte das vendas da camiseta branca é revertida para instituições parceiras.
Para gerar impacto positivo e comemorar a data de fundação da HERING, a marca divulga até 4 de outubro o Dia da Básica. Pelo terceiro ano consecutivo, a iniciativa reverte parte da venda da camiseta World branca, a queridinha no guarda-roupa de todo brasileiro, para instituições sem fins lucrativos.
Em 2023, as organizações contempladas são o ID_BR (Instituto Identidades do Brasil), uma organização sem fins lucrativos comprometida em conscientizar e engajar a sociedade em ações pela igualdade racial, e a Casa 1, organização localizada na região central da cidade de São Paulo, que concentra seu trabalho em três frentes de atuação: uma república de acolhida para pessoas LGBTQIAP+ expulsas de casa por suas orientações afetivas sexuais e identidades de gênero; o Galpão Casa 1, centro para atividades culturais e educativas; e a Clínica Social Casa 1, que realiza atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos pontuais e terapias complementares. No total, aproximadamente 3.500 pessoas são atendidas mensalmente, em variados projetos.
A campanha também reitera o pilar social da marca, comprometida em colaborar para expansão de uma indústria de moda mais ética e responsável. No processo fabril da camiseta World, são compensadas as emissões de dióxido de carbono, com impactos positivos na qualidade do ar e da vida das pessoas. Para mais informações sobre o Dia da Básica 2023, clique aqui.