Cruz Vermelha São Paulo lança streaming fictício para ajudar e não para assistir

Criada pela Lew’Lara\TBWA, a primeira plataforma de streaming de impacto social que inova na forma de atrair doadores recorrentes para a instituição. É mais uma que você assina e não assiste, mas que direciona as doações para as atividades de ajuda humanitária.  
Cruz Vermelha São Paulo lança streaming fictício para ajudar e não para assistir Cruz Vermelha São Paulo lança streaming fictício para ajudar e não para assistir

Receber doação é legal. Mas, fazer uma doação é ainda mais legal, e pode ser feita de forma inovadora e criativa. Essa é a proposta da Cruz Vermelha São Paulo que, de forma disruptiva, reinventa a forma de doar para arrecadar fundos para suas atividades: a instituição lança o Help Plus, um streaming fictício feito para as pessoas apenas assinarem, e não para assistirem. O valor de cada assinatura, ao menos, é destinado para a ajuda humanitária.  

HelpPlus

Cruz Vermelha São Paulo lança streaming fictício para ajudar e não para assistir

Criado pela Lew’Lara\TBWA, Help Plus é uma plataforma que nasceu de um insight sobre hábito de consumo de streaming: o consumo de conteúdo “on demand” se tornou muito mais que uma tendência comportamental, um hábito consagrado na rotina diária no mundo todo, e no Brasil não foi diferente. São muitos adeptos: 7 em cada 10 brasileiros assinam plataformas de streaming (fonte: “Streaming 2022”, Hibou). E como a oferta de títulos e séries se dividem entre as diversas opções de plataformas, isso faz com que, entre aqueles que pagam por esse tipo de serviço, 62% assinam dois ou mais (pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, 2022). Resultado: muitas vezes, as pessoas pagam várias mensalidades, mas não chegam a assistir os conteúdos. 

De olho em propor uma forma mais útil de investir este valor mensalmente e fazer da doação um ato mais divertido e irreverente, a Cruz Vermelha São Paulo inovou e criou o primeiro streamimg de impacto social. Cheio de opções de filmes clichês, com histórias já contadas ou finais previsíveis, Help Plus parece um streaming de verdade, mas é todo fake.  

Para dar ainda mais veracidade, foram criados 100 títulos de filmes, com capas e sinopses também fictícias que propõe que o público assine e não assista. A diferença para as outras plataformas é que, nesse caso, o assinante dorme com a consciência tranquila pois o dinheiro da mensalidade não foi desperdiçado, e sim, revertido em doação. Acesse e confira aqui

 “Com o apoio da Lew´Lara, buscamos criar uma forma criativa de buscar a atenção das pessoas para a doação” comenta Bruno Semino, da Cruz Vermelha São Paulo. 

Cruz Vermelha São Paulo lança streaming fictício para ajudar e não para assistir

Como todo streaming que se preze, Help Plus também é lançado com um trailer épico, com linguagem característica das plataformas de vídeo, mas que, assim como toda a ideia, assume um tom irônico, revelando que se trata de mais um streaming para você pagar e não assistir. Mas, ao menos, será para ajudar a Cruz Vermelha SP. 

Clique aqui e confira. 

A ideia do HelpPlus foi inspirada em um comportamento real das pessoas, que em sua maioria, pagam e assinam mais de um serviço de streaming de vídeo, mas que não conseguem assistir. Por isso a criação de um streaming fake pensado em fazer a doação ser vista de forma mais jovem, bem-humorada, moderna, e nada mais contemporâneo que um streaming. Mas diferente dos outros, o HelpPlus não te dá a sensação de desperdiçar dinheiro, mesmo você pagando e não assistindo, já que a Cruz Vermelha São Paulo transforma a sua “assinatura” em doações para quem precisa” completa Fernando Lyra, diretor de criação da Lew´Lara\TBWA. 

A instituição de ajuda humanitária atua de diversas formas, auxiliando os poderes públicos e, principalmente, serviços de saúde, com a missão de aliviar o sofrimento humano e proteger as vidas e a saúde das pessoas. E como forma de manter e crescer essa causa nobre, o Help Plus chega como uma importante iniciativa de arrecadação mensal para instituição. 

As contribuições recorrentes são essenciais para a formatação de programas de longo prazo que possibilitem a efetiva diminuição da vulnerabilidade dos beneficiários” finaliza Bruno. 

Já disponível no www.helpplus.com.br, a plataforma está apta à assinatura e promete ser um streaming que nem os críticos mais criteriosos poderão botar defeito, com filmes sempre com o mesmo final: alguém ajudando quem precisa.  

Para seguir a Cruz Vermelha São Paulo acesse: 

www.cruzvermelhasaopaulo.org.br/ 

Facebook: facebook.com/cruzvermelhasoapaulo    

Instagram: instagram.com/cruzvermelhasaopaulo 

Linkedin: linkedin.com/company/cruzvermelhasaopaulo 

FICHA TÉCNICA 

Título: Help Plus  

Agência: LEW’LARA\TBWA 

Cliente: Cruz Vermelha São Paulo        

CEO: Marcia Esteves 

CCO: André Gola 

Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima | Rodrigo da Matta 

Direção de Criação: Fernando Lyra     

Direção de Arte: Guilherme Sakosigue, Rhalybe Aizann e Fernando Lyra  

Redação: Rafael Miessi e Lucas Alcorta 

Managing Director: Helena Brant e Maria Pirajá 

Negócios: Manuela Mascarenhas, Bruna Ayabe, Sandra Sales e Sofia Seligman 

CSO: Raquel Messias   

Estratégia: Bruno Lobo e Marcela Farran 

Conteúdo: Daniela Dias 

CDMO: Vicente Varela 

Mídia: Elenice Galera, Marilena Cadena, Caroline Gayo, Rafael Nascimento, Carlos Bonifácio e Fernanda Menezes. 

CCOO: Elise Passamani 

Operações: Fran David 

Projetos: Carolina Galastri, Ana Carolina Andrade e Thais Rodrigues 

Produtora Digital: Digital Business 

Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri  

Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino e Simone Camacho 

Produção de RTV: Izabel Soares e Isabela Torquato  

Edição e Finalização: Gustavo Murbach 

Produtora de Filme: Movietrailer       

Trilha: Envato  

Produtora de Tecnologia: Bolha 

Diretor Executivo: Nagib Nassif Filho  

​Diretor de Operações e Software: João Frescurato   

Novos Negócios: Cristina Pazetti ​ 

Gerente de Projetos: Ana Assis 

Desenvolvedor Fullstack : Juan Petrus  

Aprovação do Cliente: Bruno Semino 

Add a comment

Deixe um comentário