Black Pumas: Angel

“Angel” é a terceira faixa lançada antes do segundo álbum, Chronicles of a Diamond, que chega em 27 de outubro
Black Pumas: Angel Black Pumas: Angel

A dupla indicada ao GRAMMY, Black Pumas, compartilhou sua última música, “Angel” – a terceira faixa a ser lançada antes de seu tão aguardado segundo álbum, Chronicles of a Diamond, lançado em 27 de outubro pela ATO Records.

“Angel” foi escrita e coproduzida pelo cantor/compositor/produtor da banda Eric Burton, com produção do guitarrista/produtor do Puma, Adrian Quesada. Uma faixa profundamente emotiva, “Angel” mostra o impressionante alcance vocal de Burton e suas habilidades de contar histórias.

O vídeo, filmado no icônico hotel Chateau Marmont em Los Angeles pelo cinegrafista, mostra Burton apresentando uma performance solo assombrosa em um cenário que funciona como um cenário eficaz, complementando a intensidade da música. “Angel” é uma gravação lenta e hipnotizante, agraciada com um majestoso trabalho de guitarra, melodias de mellotron e versos reveladores que Burton compôs em uma lavanderia há mais de uma década.

Black Pumas: Angel

Eric explica: “Lembro-me de me sentir oprimido por tudo o que estava acontecendo com minha família e com a vizinhança em que morava e na esperança de encontrar refúgio na voz real de um anjo”, diz ele. “Havia uma lavanderia próxima que servia como um lugar tranquilo para mim, e aquela música começou a vir até mim enquanto eu olhava para uma pintura de flores de natureza morta.”

A excitação em torno do lançamento do segundo ano do Black Pumas continua a crescer à medida que a banda ganha espaço nas rádios e confirma os planos de turnê. A banda fará uma série de shows em seu Texas em dezembro, e então começará a trabalhar em 2024 com shows na Filadélfia, Nova York (no famoso Radio City Music Hall) e Chicago em janeiro, uma jornada pela Europa e 2 noites no Ryman de Nashville em abril.

“More Than A Love Song” foi o primeiro single

“More Than A Love Song” foi o primeiro single a ser revelado de Chronicles of a Diamond; a faixa acumulou 2 milhões de streams até o momento e chegou a várias paradas de rádio. “More Than A Love Song” está atualmente em terceiro lugar na parada de rádio Triple A e subindo, e em primeiro lugar em rádios norte-americanas. “Mrs. Postman” é o segundo single de from Chronicles of a Diamond – Relix disse que está “cheio de estilo livre” e FLOOD chamou os vocais de Burton de “espetaculares”.

Chronicles of a Diamond dá vida à visão singular da banda com mais poder, paixão e originalidade ousada do que nunca. Produzido por Quesada e mixado principalmente pelo seis vezes vencedor do Grammy, Shawn Everett (Alabama Shakes, The War on Drugs), o disco encontra Burton assumindo o papel de coprodutor e infundindo sua musicalidade de espírito livre em cada faixa. Veja abaixo a lista de faixas completa.

Um dos novos atos mais eletrizantes que surgiram nos últimos anos, o Black Pumas causou um grande impacto cultural, vendendo um milhão de álbuns em todo o mundo. Seu single de sucesso, “Colors”, é um hit certificado em ouro e foi indicado para gravação do ano, acumulando mais de 450 milhões de streams e alcançando o primeiro lugar na AAA Radio. Burton e Quesada descobriram sua química em 2017, depois que Quesada começou a procurar um colaborador em potencial e se conectou com Burton por meio de um amigo em comum. Graças à forte colisão de suas distintas sensibilidades – Burton é um músico autodidata que começou a se apresentar em sua cidade natal, Los Angeles, Quesada é um vencedor do Grammy cujo histórico inclui tocar na orquestra de funk latino Grupo Fantasma – Black Pumas estava em seu caminho. Sua ascensão meteórica os levou a fazer shows e várias turnês esgotadas na América do Norte e do Sul e na Europa, bem como apresentações no GRAMMY Awards e na posse do presidente Biden, várias aparições na televisão e ganhando o Emerging Act of the Year da Americana Music Association em 2020. Recentemente, Quesada foi indicado ao Latin Grammy para melhor música de rock por sua colaboração com Diamanté Eléctrico.

Add a comment

Deixe um comentário