A Calvin Klein está com um lindo comercial novo no ar, “Spring 2024- Calvin Klein com Jeremy Allen White”, (protagonista em ‘The Bear’), que tem chamado atenção. Merecidamente. É um belo comercial. Mas, entre os profissionais do meio, o que tem encantado mesmo é a produção, mais especificamente o climão de uma paleta de cores que captura a essência de Nova York e a beleza de um momento muito especial do dia: a famosa ‘golden hour’.
Para quem não conhece a expressão, são aqueles curtos e preciosos minutos imediatamente antes do pôr do sol, quando a luz fica linda. No cenário urbano, ela ilumina os prédios “de ladinho”, criando contrastes maravilhosas entre diferentes fachadas, alternando painéis de luz e sombra, tudo com tons mais quentes e com um toque amarelado. Eu costumo chamar de “aqueles minutos em que o sol é que sugere o enquadramento”.
A Magia por Trás das Cores de Calvin Klein com Jeremy Allen White
Esse trabalho de cor no comercial “Calvin Klein com Jeremy Allen White” “é obra da talentosa Simona Cristea, da produtora Coffee & TV. Com anos de experiência trabalhando com Mert Alas em campanhas para marcas de luxo, Simona trouxe para o comercial uma atmosfera dourada que complementa perfeitamente a energia e o charme de Jeremy Allen White.
É um belo exemplo que mostra o quanto esse cuidado todo extrapola a questão estética ou de linguagem cinematográfica para trazer uma sensação de otimismo e liberdade, alinhadas com a música ‘You Don’t Own Me’. As cores transmitem sensações e é muito prazeroso ver esse cuidado na produção, nesses tempos em que tudo é meio tosco e feito no facão, com a desculpa de uma linguagem mais “digital”
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
A melhor e mais charmosa luz de todas.
Wagner, dá uma olhada no material que fizemos, usando esses raios maravilhosos, em nosso instagram @agenciacocria