A série, já disponível, explora os temas do espetáculo, que segue a jornada de uma jovem chamada Crystal, que se sente perdida e sozinha. Através de sua jornada, ela aprende a abraçar sua individualidade e encontrar seu verdadeiro lugar no mundo.
A websérie apresenta entrevistas com o elenco e a equipe de Crystal, além de imagens exclusivas dos ensaios e apresentações do show. Também oferece um olhar pelos bastidores do processo criativo por trás do espetáculo, desde a concepção da ideia até o produto final.
O primeiro episódio da websérie já está disponível, com novos episódios sendo lançados semanalmente. O palco de CRYSTAL é mais do que apenas um cenário; é uma scrapbook viva. A decoração, uma fusão de “poesia vintage”, transporta a plateia para a praça de uma cidadezinha ao lado de um lago congelado.
Elementos-chave de Cirque du Soleil Crystal:
- Uma enorme parede de quartzo, com os lugares mais marcantes da vida de Crystal, serve como pano de fundo para uma série de flashbacks.
- A parede, cheia de efeitos de escala e perspectiva, se transforma em um trem em miniatura que viaja por momentos cruciais da história da personagem.
- Graças a projeções de vídeo e adereços, o versátil palco de gelo se transforma de um pátio escolar em um playground, de um playground em uma máquina de pinball gigante e de uma máquina de pinball em uma torre de escritório em uma metrópole.
- A caneta de Crystal, uma fonte inesgotável de imaginação, é a origem do mundo visual do espetáculo. Recortes, origami, tiras de papel e pop-ups ganham vida, criando uma estética única que acompanha a protagonista pelas perspectivas flutuantes de seu mundo imaginário.