Prevendo o que vem por aí durante a semana que vem, o Publicis Groupe anunciou uma iniciativa ousada e divertida para o Festival de Cannes Lions deste ano: um detector de bobagens relacionadas à Inteligência Artificial. A iniciativa é para tentar ajudar a eliminar o exagero e as promessas infladas que tantas vezes acompanham discussões sobre IA.
Para acabar com a “conversa fiada”, eles desenvolveram o “BSBot”, um robô detector de Bullshits, também conhecido como Abobrinha, conversa fiada, balela, baboseira, migué, cascata, churumelas, embromação, historinha pra boi dormir e lorotas sobre IA.
Durante o Cannes Lions, os clientes do grupo poderão gravar áudios ou fazer upload de imagens e textos de discursos principais, reuniões, apresentações, artigos e comunicados de imprensa sobre IA. Aí eles enviam para BSBot e recebem imediatamente uma análise que traduz o jargão de IA para uma linguagem direta, destacando questões críticas que devem ser levantadas.
Vai trabalhar, esse tal de robozinho…
O lançamento do bot está programado para segunda-feira, 17 de junho, e será disponibilizado exclusivamente para os clientes do Groupe. Para uma demonstração do BSBot, clique aqui.
Além do Bot, 30 sessões fechadas dobre IA
Além do bot, o Publicis realizará mais de 30 sessões fechadas durante o festival, entregando a verdade nua e crua sobre a IA para seus clientes: o que é real, o que está pronto e o que é relevante para os desafios específicos de suas indústrias e imperativos de marketing.
Arthur Sadoun, presidente e CEO do Publicis Groupe, comentou:
“A única coisa mais prevalente que a IA no momento é o barulho que a acompanha. Cannes só vai amplificar isso. A IA já está ajudando a criar trabalhos criativos impressionantes, e tenho certeza de que veremos ainda mais na Croisette. Mas, como indústria, corremos o risco de tentar fazer da IA tudo, em todos os lugares, o tempo todo. Desbloquear seu verdadeiro poder significa baseá-la em dados reais, prepará-la para o marketing um-a-um e garantir que seja relevante para as necessidades comerciais específicas, projetando para resultados, não apenas saídas. Por meio de nossas sessões fechadas, estabeleceremos exatamente como podemos entregar isso, por meio do CoreAI, para acelerar a transformação comercial e de marketing de nossos clientes. Mas não conte ao bot que eu disse isso…”
Arthur Sadoun, presidente e CEO do Publicis Groupe