Em nova campanha, ANBIMA promove a cultura de investimento

Mulher sorrindo com mensagem de investimento positivo. Mulher sorrindo com mensagem de investimento positivo.
Banner Cannes

Que a necessidade de investimento existe, isso é bem claro. Mas direcionar essa mensagem para setores mais abrangentes, que destaque a capacidade que todas as pessoas têm para investir foi a tarefa da nova campanha da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA). Para isso, a linguagem bem acessível e o conteúdo educativo buscam inspirar as pessoas através de suas rotinas e dos desejos mais familiares.

O conceito “Quem investe pode mais“, inclusive, materializa a proposta de falar com um público fora do radar das grandes financeiras. Criada pela agência Fato Relevante, com direção de criação de Ronaldo Ferreira, redação de Amanda Sampaio e Jonas Carvalho e direção de arte de Rebeca Campagnoli, as peças serão veiculadas na TV aberta (SBT), rádios e mídia programática. 

Homem preocupado olhando o celular.

“Queremos descomplicar o mundo dos investimentos e mostrar que ele é para todo mundo — não só para quem tem muito dinheiro ou entende tudo do mercado. Investir é uma forma de alcançar objetivos e de se preparar para o futuro com mais segurança, e essa é uma mensagem que precisa chegar longe”, conta Amanda Brum, CMO da ANBIMA.  

O legal da estratégia criada pela agência consiste em dividir a mensagem em duas fases para, em seguida, uni-las ao objetivo principal. Em um país onde ainda existem muitas dúvidas básicas sobre investimentos, a campanha se apoia em três pilares: educar, engajar e inspirar – propondo um movimento de comunicação que incentive atitudes financeiras conscientes.