Hugo Possolo é um grande palhaço. Um verdadeiro faixa-preta em transformar profundas reflexões – mesmo sobre as mais revoltantes e doloridas emoções e situações – em um conteúdo leve e divertido. Dramaturgo, ator, produtor e diretor de teatro, ele cursou História, na USP, e jornalismo, na Cásper Líbero, mas se encontrou mesmo foi no circo, mais especificamente no Circo Escola Picadeiro.
Estreou como ator em 1979, fez muita apresentação de rua durante os anos 80 e, em 1992, fundou o Parlapatões, um dos mais importantes e respeitados grupos de teatro, comédia e circo do Brasil. Com o Parlapatões, produziu inúmeros espetáculos, mantém um teatro na praça Roosevelt – um espaço que é marco da revitalização do centro de São Paulo – viajou o Brasil com o Circo Roda, e mantém viva a tradição circense com Galpão Parlapatões, centro de treinamento fundado em 2012.
Na conversa com o Trip FM Hugo conta os desafios de dirigir o Theatro Municipal, reflete sobre o incentivo à cultura no Brasil e lei Rouanet e analisa o humor produzido no país.