Com o objetivo de ajudar os pequenos negócios que estão a sofrer com o isolamento social em Portugal, os criativos Ruben de Barros (copywriter na Havas Lisboa), Wil Carvalho (copywriter na NOSSA), João Araújo (diretor de arte na NOSSA), Francisco Lacerda (designer Freelance) e Diogo Assis (motion designer na Voxelwolves) apresentam o projeto bioqueimporta.
Trata-se de uma plataforma colaborativa que apela aos portugueses que doem o espaço na sua bio de instagram para a promoção de pequenos negócios que, neste momento, correm o risco de fechar e precisam de ajuda na angariação de novos clientes. A iniciativa nasceu quando em conversa, perceberam que a primeira coisa que se via no perfil de alguém no Instagram era a bio, mas que as pessoas só a usavam para partilhar informação desinteressante. Por isso, decidiram transformá-la numa nova media e ajudar marcas e negócios mais pequenos.
Confira abaixo:
A página do projeto no Instagram tem para já um diretório com várias pequenas empresas a quem os portugueses podem doar a sua bio através do envio de uma mensagem privada a declarar o seu interesse em ajudar.
O processo é muito simples e muito rápido, garantem os criativos. “ Tentámos fazer algo que fosse divertido e próprio da rede social. As pessoas basta irem à nossa página, escolherem a empresa que querem “adotar” e enviar uma mensagem privada. Nós depois enviamos um anúncio que promove os serviços dessa empresa para porem na nova bio e uma imagem para Instagram stories que comunica a doação.”