O primeiro filme 100% sensorial é brasileiro e vai mexer literalmente com suas sensações.

O primeiro filme 100% sensorial é brasileiro e vai mexer literalmente com suas sensações. O primeiro filme 100% sensorial é brasileiro e vai mexer literalmente com suas sensações.

O curta metragem “FREQUENTIA” que foi lançado há pouco pela produtora Ritmo Visual, já garantiu a seleção oficial no Festival de Cinema Nukhu que acontece em Nova York e FLICKFAIR na Califórnia.

O curta tem o papel de fazer o público sentir algo do início ao fim ao assistir. É uma experiência cinematográfica e sensorial, que faz uso de frequências beta, ondas responsáveis por emoções como raiva, medo, ansiedade, concentração ou alerta constante. Essas ondas cerebrais são invisíveis e operam no cérebro humano em frequências diferentes. Elas são tão poderosas que podem influenciar nosso comportamento ou até mesmo o que estamos sentindo. Dessa forma, ao acompanhar Lucas Melo, um dos melhores riders de mountainboard do mundo, o público não é apenas espectador: ele é capaz de sentir as mesmas emoções do protagonista. 

E aí, está pronto? Coloque seus fones de ouvido e assista acima!

“Parece um filme de esportes comum. Tem um desafiante, uma missão impossível, as adversidades, suor, superação e, de repente, um monte de frequências bizarras que podem mudar o que estamos sentindo. É o papel de todo filme fazer o público sentir algo, mas acredito que a gente levou isso um pouco a sério demais com Frequentia

Pedro Marques, roteirista e diretor do filme. 

O projeto reune diversos criativos brasileiros, Pedro H. M. Marques (Fundador e Produtor Executivo – Ritmo Visual ), Patrick Caracas (Sócio e Produtor Executivo – Ritmo Visual), Diego Raso ( Fundador – Alma1111), Sávio Hatherly (Diretor de Arte Sênior – FCB Lisboa) e Marcelo Carvalho (Redator – DPZ&T).

Veja os posters do curta metragem abaixo e o site aqui.

O primeiro filme 100% sensorial é brasileiro e vai mexer literalmente com suas sensações.
O primeiro filme 100% sensorial é brasileiro e vai mexer literalmente com suas sensações.

Créditos

Produtora de vídeo: Ritmo Visual (www.ritmovisual.com)
Escrito e dirigido por  Pedro H. M. Marques
Diretor de Fotografia: Marco Lomiller    
Produtor: Pedro H. M. Marques    
Produtores Associados: Patrick Caracas | Mayra Donatelli |  Marco Lomiller    
Produtor Executivo: Pedro H. M. Marques      
Elenco: Lucas Melo    
Operador de Drone: Marco Lomiller  
Assistente de Câmera: Ivan Muniz
Coordenador de pós: Pedro H. M. Marques
Montador | Motion: Julius Bueno
Colorista: Luca Leocádio
Art, Illustration & Digital:  Sávio Hatherly
Copy : Marcelo Carvalho
Produtora de Áudio: Alma1111
Produtor Musical|SFX: Diego Raso
Apoio: Trilhas do Olimpo Mountain park
Agradecimentos Especiais:
Rafaela Motta, Trilhas do Olimpo Mountain Park , Katia Marques , Jonathan Muralha , Augusto Zago.

7 comments
  1. ??????????????

    Sávio fazia tempo que eu não assistia algo que me impactasse tanto. Que curta poderoso! Me senti dentro do filme! ??????????????? Vou ficar na torcida para o filme chegar em mais pessoas! Vocês precisam colocar em mais festivais de cinema fora do Brasil. Brasileiro não valoriza coisas assim, só o que é de fora. “A Grama do vizinho é sempre mais verdinha que a nossa”. ??? Parabéns! Vou compartilhar! ?????????????

Deixe um comentário