Um dos mais novos, carismáticos e promissores pilotos da Fórmula 1, Lando Norris, da McLaren, vai correr “em casa” neste fim de semana – no circuito de Silverstone, na Inglaterra. Aproveitando a ocasião, ele decidiu pedir aos seus fãs, na internet, que criassem o novo design de seu capacete para a corrida, em um concurso que atraiu milhares de participantes.
Por curiosidade, a vencedora não trabalha com design ou comunicação. Na verdade, sequer trabalha: Eva Muttram tem apenas 6 anos! Mesmo assim, seu desenho cativou Norris e a equipe e, apesar da falta de técnica – diriam os especialistas –, traz elementos que se encaixam perfeitamente no que o piloto procurava.
“Eu amei! É muito original. Analisamos uma enorme quantidade de desenhos, provavelmente milhares deles. Eu queria escolher algo que fosse muito original, não tivesse sido usado ainda, algo que provavelmente significa muito para quem desenhou e para mim também. Esse desenho me faz recordar minha infância, quando eu mesmo ficava desenhando capacetes com essa idade”, destacou Norris, que tem apenas 20 anos e está em sua segunda temporada na principal categoria mundial do automobilismo.
O desenho de Eva tem tudo para cativar a audiência: tenta reproduzir o logotipo oficial de Lando Noris (um “L” e um “N” estilizados), usa as cores oficiais e reproduz à sua maneira a McLaren laranja que o piloto guia. Em um dos lados, “faltou espaço” para o “S” final, que foi passado para a linha debaixo – e mantido fielmente no capacete físico.
Pode parecer básico ou até jogada de marketing, mas a atitude e a reação genuína de Norris mostra o poder da empatia e da criatividade (nesse caso de todos os envolvidos), indo muito além dos padrões técnicos.
Boa sorte, Norris! E obrigado, Eva! ?
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Quando um grande ídolo sai da bolha e se permite a atitudes assim, encanta não só o fã agraciado, no caso a menininha, mas uma multidão de outras pessoas e gera uma onda de simpatia que ecoa longe!
Minha grande dúvida é: por que, no mundo das celebs, isso não é tão comum quanto deveria, se o maior beneficiado é a própria celeb?!
Muito bom :) De pensar que pouco tempo atrás seria uma marca de cigarro.