Incrível como a descoberta da vida em Marte nunca sai de pauta. Amanhã, começa de vez o SXSW 2017 e umas primeiras palestras será “Making Law on Mars”. Ou seja… quando isso possível, quem poderá construir “coisas” em outro planeta? A obsessão em pisar no planeta vermelho parece mesmo não ter fim. Mas nem por isso os ETs deixam de ser assunto por aqui.
Depois de escrever sobre “Song to Song”, longa de Terrence Malick que abre o SXSW (e que vamos conferir amanhã), é a vez de escrever sobre o escolhido para fechar o festival: “Life”, do sueco Daniel Espinosa (“Protegendo o Inimigo”). Rhett Reese e Paul Wernick, de “Deadpool”, são os roteiristas.
Estrelado por Jake Gyllenhaal, Rebecca Ferguson, Ryan Reynolds e Hiroyuki Sanada. o filme chega às telonas americanas na semana seguinte à sua premiere no evento. O thriller sci-fi acompanha a tripulação de uma estação espacial enquanto investigam sinais de vida extraterrestre. A pesquisa do grupo tem consequências inesperadas, e os alienígenas se provam mais inteligentes do que o previsto.
Já ouviu essa história? Algumas milhões de vezes, talvez. A produção foi inspirada em outro grande clássico do gênero, “Alien, o Oitavo Passageiro” (1979). Me pareceu uma escolha óbvia até demais, não? A expectativa é alta.
[signoff]