“Brand Currency”: como seria se as empresas se tornassem Estados?

“Brand Currency”: como seria se as empresas se tornassem Estados? “Brand Currency”: como seria se as empresas se tornassem Estados?

O designer gráfico parisiense Jade Dalloul se perguntou como seriam as moedas se os Estados fossem geridos por empresas. O questionamento levou o artista criar o projeto “Brand Currency”, que consiste em um conjunto de notas fictícias, nos valores de 1 a 500, com imagens dos empreendedores mais notáveis do mundo.

Para compor os elementos das cédulas, o artista fez um link entre o nome retratado com desenhos que representassem as histórias de suas empresas, como a primeira bomba de gasolina Shell e o novo campus da Apple.

Em seu site, também está disponível um vídeo em que moedas são estampadas com o logotipo de diversas marcas (dá o play lá em cima).  

Aqui, as imagens da parte da frente das notas, que, impressas, ganharam o tamanho equivalente ao do Euro.  

“Brand Currency”: como seria se as empresas se tornassem Estados?

“Brand Currency”: como seria se as empresas se tornassem Estados?“Brand Currency”: como seria se as empresas se tornassem Estados?“Brand Currency”: como seria se as empresas se tornassem Estados?“Brand Currency”: como seria se as empresas se tornassem Estados?“Brand Currency”: como seria se as empresas se tornassem Estados?

1 comments

Deixe um comentário