Parece que os estúdios de Walt Disney gostaram mesmo de transformar suas animações em filmes de ação. O lançamento mais recente, a recriação de A Bela e a Fera, ainda nem estreou (estamos ansiosos!) e já é o trailer mais visto no YouTube. Outros filmes como Malevola, com Angelina Jolie e Cinderella, com Lilly James e Cate Blanchet também foram grandes sucessos.
Apostando nisso, a Disney acaba de confirmar a escolha da direção de seu próximo live action, Mulan: será a neozelandesa Niki Caro, do recente sucesso The Zookeper’s Wife. Se você estava debaixo de uma pedra durante sua infância, eu ajudo a lembrar a história de Mulan, guerreira chinesa que desiste de seguir o caminho tradicional de casamento para se alistar no exército e lutar pelo seu país.
E para um filme de temática de poder feminino, a escolha por uma diretora foi certeira e inovadora, já que Caro será a segunda mulher a dirigir um filme de mais de U$100 milhões pela Disney (a primeira foi Ava DuVernay, diretora de Selma).
Para evitar polêmicas e possíveis críticas por “ocidentalizar” a história de Mulan, um dos produtores escolhidos foi Bill Kong, de O Tigre e o Dragão.
O filme ainda não tem data de estreia mas, enquanto isso, a gente aproveita para morrer de amores por Emma Watson dia 17 de março.
Marilia Alarcon Nogueira
Aí meuu deeeeusss, precisamos ir ver qnd lançar hahahaha
Stephanie Natenzon