10 Keynotes imperdíveis e momentos inesquecíveis do SXSW

São tantas coisas boas rolando e tantos convidados incríveis que vai ser bem difícil acompanhar todas as conversas do SXSW! Mas, aqui, você sabe que vai encontrar o melhor. Abaixo, uma lista dos papos que valem ficar de olho (é a minha agenda preferencial até aqui).

Keynotes:

Jill Soloway: criadora de Transparent, a série da Amazon que já ganhou dois Golden Globes e cinco Emmys – incluindo um pela sua direção. Produzida pela Amazon, a trama conta a história de Morton, um pai de família que se revela transexual e vira Maura. Mesmo com todo o reconhecimento que recebeu, a história, que chega à terceira temporada neste ano, ainda não é exibida (legalmente) no Brasil.

Gareth Edwards: o diretor de “Godzilla” e “Rogue One” é conhecido por quebrar barreiras no cinema. Conhecido pela sua proximidade ao mundo dos efeitos visuais, já ganhou diversos prêmios incluindo um BAFTA pelo documentário Hiroshima, da BBC.

Cory Richards: o alpinista e storyteller já atingiu picos que vão da Antártida ao Himalaia. Já ganhou vários prêmios como fotógrafo e filmmaker. Além do National Geographic, seus cliques já foram divulgados por revistas e jornais como The New York Times e Outside. Em 2016, Richards alcançou o cume do Monte Everest sem a ajuda de oxigênio suplementar.

Jessica Shortall: formada em História da Arte pela Universidade de Oxford, colaboradora da Forbes e Diretora da Texas Competes, fala sobre impacto social e a necessidade de programas de inclusão da comunidade LGBT nas organizações. Ela já apresentou este TED bem interessante sobre como os EUA precisam de licença-maternidade remunerada para um futuro melhor.

Adam Grant: como as pessoas criativas têm ótimas ideias? O psicólogo organizacional Adam Grant estuda os “originais”: pensadores que criam ideias de novos negócios e entram em ação para colocá-las no mundo. Sua apresentação “Originals”, baseada em seu best-seller número 1 do NYT, foi ovacionada e considerada uma das melhores do ano.

Featured sessions/speakers:

Frank Oz: dispensando apresentações, o eterno Yoda conversa com Leonard Maltin, um dos mais respeitados críticos e historiador de cinema.  

Buzz Aldrin: o segundo homem a pisar na Lua, e um dos tripulantes da lendária missão Apollo 11 vai conversar com Jeff Kluger, da Time Magazine. Depois de deixar a NASA e a Força Aérea americana passou a fazer palestras em todo o mundo promovendo a exploração espacial.

Kesha: depois de explodir com seu álbum de estreia Animal em 2010, a artista pop começou a fazer barulho sobre assuntos como filantropia e direitos da mulher. Ela conversa com Amy Emmerich, diretora de conteúdo do site Refinery29, voltado para lifestyle feminino.  

Bob Odenkirk: mais conhecido como Saul Goodman, o advogado canastrão de Breaking Bad e seu spin-off Better Call Saul, o ator, produtor e autor do best-seller “A Load of Hooey” fala sobre a influência da indústria do entretenimento.

Krist Novoselic: mais conhecido como o baixista do Nirvana, Novoselic fala sobre sua transição da música para a política. Atualmente, ele é um dos dirigentes do FairVote, uma ONG que defende a reforma eleitoral nos EUA.

Curtiu? Para aquecer, relembramos algumas das melhores apresentações dos últimos anos, com destaque para o (já saudoso) ex-Presidente Barack Obama:

Dave Grohl: um dos melhores artistas da geração falou sobre paixão, obsessões e a pureza da música.

Dr. Neil deGrasse Tyson: claro que ele foi falar sobre fatos científicos, mas as melhores partes da conversa são sobre educação, desculpas e curiosidade.

Last, but not least… Lady Gaga sendo Lady Gaga!

[signoff]

3 comments

Deixe um comentário