A Reebok vai lançar uma linha sustentável cuja a matéria-prima são o algodão e o milho.
A ideia é que os calçados sejam 100% naturais, para que seja possível reciclar quando eles já estiverem gastos, servindo até mesmo como adubo.
“Nosso objetivo é criar sapatos que possam ser usados como compostagem que então será usada no solo para plantar o material usado para fazer novos calçados”, disse o presidente da Reebok Future, Bill McInnis.
A sola do novo tênis será feita do material não comestível do milho enquanto o resto do calçado usará algodão orgânico. O tênis será lançado no final do ano; confira o vídeo de anúncio:
A sustentabilidade parece ser o foco atual do mercado, já que no final do ano passado, a Adidas divulgou um tênis feito com plástico retirado do oceano.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Muito massa a ideia de que uma empresa desse tamanho esteja se preocupando com a sustentabilidade :D. Algumas grandes empresas ignoram totalmente as condições de trabalho e a forma que o seu material será descartado, sem contar que ainda hoje existe essa ideia de um consumo exagerado ou seja: + consumo +produtos descartáveis +mais lixo para o meio ambiente. Super recomento o documentário The True Cost e o Minimalism no Netflix, ambos tratam disso e acredito que dariam boas publicações! Muito massa!