Inspiração e Influência
Nada supera um apaixonado. A missão do Update or Die é reunir essas pessoas, curiosas e obcecadas por natureza. Já passaram por aqui, nos últimos 10 anos, mais de 500 colaboradores, produzindo conteúdo e participando de projetos especiais. Hoje, formamos uma das maiores e mais experientes comunidades de influenciadores do Brasil, com diversos profissionais ligados às áreas de criatividade e que têm enorme prazer em compartilhar seus achados e insights. Nesta série de dicas, vamos apresentar um pouco desses updaters.
O apresentador Felipe Solari explora suas paixões com propriedade. É fanático por cinema e futebol – e são com esses assuntos que entretém seu público atualmente: ele está no comando do programa “Fanáticos”, game show que coloca à prova o conhecimento de torcedores em relação aos seus times do coração, no ar pelo canal Esporte Interativo, e, aqui no Update or Die, com o #CineUpdate, em que faz atualizações sobre filmes, séries e quaisquer outros assuntos do mundo do entretenimento (clica aqui e assista a todos os programas que já foram publicados).
Seu currículo na TV começou a ser desenhado na Band, no programa “Descontrole” (que depois ganhou o nome de “Sobcontrole), mas passou a ganhar forma sólida quando chegou a MTV, em 2005, como o Patitas, da série “The Nadas”, ao lado de André Vasco e Marcos Mion. Não demorou para que se tornasse uma dos principais VJs da casa. Durante sua presença na emissora, apresentou os programas “Chapa Coco”, “Cine MTV”, “MTV na Rua”, entre outros. Também ganhou o dom de se disfarçar de pessoas e objetos em uma das temporadas da saudosa “Megaliga MTV de VJs Paladinos”. Ao sair, abriu novos caminhos: passou pela Record, Futura, FOX, Space e Glitz, nos quais encarou diversos projetos como apresentador e alguns como ator, como na série “Zé do Caixão”, em que interpretou Mário Lima, sócio e melhor amigo de Zé, interpretado por Matheus Nachtergaele.
Solari também é ativista ambiental, paixão que nasceu na época em que fazia o programa “Legendários”. Pela causa, já se viu no “olho do furacão” em variadas situações: dormiu na floresta com o IBAMA pra combater incêndio, foi voluntário em locais castigados por enchentes, mostrou o drama dos esgotos de São Paulo, entre outras ações que ajudam a conscientizar as pessoas dos graves problemas causados ao meio ambiente.
Seu envolvimento com o UoD é de longa data e sua presença por aqui, como fonte de conteúdo, é valiosa. Que perdure. A diversão está apenas começando.
Dicas do Solari:
01. Uma dica de livro:
“Fazendo Filmes” – Sidney Lumet. Curto, funcional e inteligente para quem quer boas dicas de direção. Do diretor de “Um Dia de Cão” e “Serpico” (dois clássicos com Al Pacino).
02. Um som:
Ando em um momento muito Calle13. Latinas na veia!
03. Uma pessoa na última semana:
Minha cachorra, a Toinha. Nessa ultima semana e sempre.
04. Um buzzword:
“Hit”.
05. Uma série inesquecível:
Castelo RáTimBum.
06. Filme da vida:
O Filho da Noiva.
07. Uma viagem (um destino):
Os extremos do Brasil.
08. Uma atividade física:
Futebol, sem duvida.
09. Um achado:
Arana, lateral esquerdo do Corinthians. Melhor achado dos últimos anos.
Para encontrar o Felipe Solari: Facebook e Instagram.
A camiseta que o Solari usou para ilustrar o post faz parte da nossa coleção em parceria com a Reserva. Você pode conhecer toda a coleção em nosso marketplace. A cada peça vendida são doados 5 pratos de comida a pessoas que passam necessidades (1p5p).
Vai Corinthians!