O Futuro do StoryTelling

Quantos experts em storytelling você conheceu nos últimos anos? Quanto é discurso, quanto é produção e resultado? Nos textões de FB e Linkedin o cara é um arraso, mas… o que de fato já fez? Como ajudou uma marca, um cliente, o consumidor? Que história contou que ganhou vida em outras plataformas e por outras pessoas. Enfim… ainda em alta, e muito falado, o que está acontecendo com esse termo? Qual é o futuro do storytelling?

Passeando pelo tema, encontrei esse ótimo vídeo/entrevista com Jade Raymond, da Eletronic Arts. A profissional gerenciou projetos e acompanhou o desenvolvimento de franquias mundialmente famosas como: Assassin’s Creed, Watch Dogs e Star Wars. No vídeo, conta um pouco sobre a evolução dos games, como o envolvimento/engajamento mudou e como esse universo é impermanente.

Com evoluções e updates quase diários, nascem diferentes modelos e possíveis ecossistemas para criar, contar e compartilhar histórias.

Gosto da simplicidade do vídeo e principalmente de como a profissional se coloca claramente, sem florear muito ou maquiar tanto o discurso – algo tão comum entre os “autodenominados-experts”. Gosto, também, do futuro que descreve (e que sabemos ser inevitável): “layers, viewers, co-creators, broadcasters, commentators and others can all play a role in expanding the story line of a video game together”.

Resumindo: Raymond explora de forma clara a nebulosidade da linha tênue entre criador e audiência e como criar histórias que ganham vida, spinoffs e possibilidades através dos apaixonados.

E você? O que acha?

2 comments

Deixe um comentário

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use