Em 1967, o fotógrafo Gerald Fearnley produziu uma série de retratos de David Bowie, que na época era apenas um jovem músico de 20 anos. Essas fotografias nunca foram publicadas anteriormente, e mostram o músico com rosto juvenil, teatral e demonstrando “índices” do que ele se tornaria nos anos seguintes.
Irmão do baixista da banda de apoio “The Buzz” (que acompanhou Bowie durante os anos de 1966 e 1967), Fearnley foi convidado para registrar as imagens do álbum de estreia do ícone. A sessão de fotos ocorreu em um estúdio que localizava-se abaixo de uma Igreja, nos arredores de Londres.
É interessante notarmos que o estilo pintado por Bowie em seu próprio rosto faz referência clara ao mundo circense. Nos anos seguintes, já assumindo a persona de “Ziggy Stardust”, o músico criou um estilo próprio, vanguardista e precursor, influenciando diversas vertentes da música (como o glam rock) e também da moda.
Apesar de ter lançado anteriormente algumas fotos como impressões de arte, Fearnley reuniu o trabalho completo no livro recém lançado “Bowie Unseen: Portraits of an Artist as a Young Man”.
Abaixo vocês podem conferir algumas dessas fotos.
Ai que lindo! Um ser humano fantástico. Mas que menino magrelo! rsrsrsrsrs
Vitoria Maciel
Aaaa amei