O South by Southwest 2019 começará em exatos 2 meses e um dia. Quem já foi para este festival exorbitante sabe que planejamento e organização são fundamentais na tentativa de não sucumbir ao tão falado FOMO (fear of missing out). Isso porque sua farta programação tem de tudo: música, cinema, ativismo, arte, comunicação, tecnologia e [muita] gente.
O Convention Center de Austin já foi palco de lançamentos de companhias como Twitter, Uber e AirBnB, tendo se tornado o mais importante encontro de convergência criativa do planeta. É uma gigantesca oportunidade de ouvir quem tem tranformado segmentos e influenciado comportamentos, como o co-fundador do Instagram.
Kevin Systrom é conhecido por ser um jovem estudioso e tem uma trajetória fantástica. Começou a estudar programação desde muito cedo, criou uma rádio pirata para tocar as músicas que gostava, foi estagiário no Twitter, trabalhou no marketing do Google por 2 anos e saiu de lá para empreender na sua primeira startup: o Burbn – aplicativo que daria origem ao Instagram.
Com a tecnologia e funcionalidades revistas, nascia a poderosa plataforma, cuja frenética popularidade atingia 1 milhão de usuários já nos seus 3 primeiros 3 meses e 15 milhões no final do primeiro ano. No segundo, quando já contava com 30 milhões de adeptos, o Instagram foi comprado pelo Facebook. Dali em diante, vieram inúmeras novidades, filtros, formatos e experiências, que seguem despertando olhares por todo o mundo.
Foram 8 anos no Instagram e 6 anos no Facebook. De um time de 13 pessoas para mais de 1000 pessoas, em escritórios por todo o mundo e um ativo de mais de um bilhão de pessoas. Kevin Systrom deixou o Facebook no último ano com a promessa de trazer novidades ao mercado. Por isso e por todo o feito, ele merece entrar na nossa agenda, não é mesmo?
Confira abaixo a entrevista que ele deu no final do ano passado.
Nos vemos lá!