SXSW: Her Smell – quando o punk sangra

Seis meses para se tornar uma estrela do punk: trabalho impossível para alguns, mas não para quem tem na estante dois Globos de Ouro e dois Emmy Awards. Elisabeth Moss, a estrela do brilhante The Handmaid`s Tale, empresta seu talento à Becky Something, em Her Smell, que narra a vida de uma artista punk maníaca e destrutiva, que luta contra o vício em drogas e contra seus “demônios” numa tentativa desesperada de manter a fama e a criatividade.

Neste curto espaço de tempo – seis meses –, Moss teve de aprender a tocar guitarra e piano, além de preparar a voz para toda cantoria grunge. Técnicas à parte, foi sobretudo na dramatização do vício que a atriz ganhou destaque. Para chegar à essa quase perfeição, Moss contou ao Hollywood Reporter que conversou com muitas pessoas que viveram ou ainda vivem as mazelas da dependência química: “conversei com muita gente que foi generosa e aberta para me falar de coisas realmente pessoais, que não são fáceis de compartilhar. Falamos não sobre a mecânica do vício, mas as histórias pessoais, mais profundas”, relata.

Escrito e dirigido por Alex Ross Perry, esse longa é o terceiro em que Perry e Moss trabalham juntos, e mostra que a parceria não só dá certo, mas melhora a cada projeto. “Ele é bom em coisas que eu não sou, e vice-versa. Acho que nos completamos, de alguma maneira, e nossa comunicação é bastante direta”, explica a atriz, que completa, “hoje eu entendo porque tanta gente opta por trabalhar com apenas um diretor – faz tudo ser mais fácil e rápido, e você pode focar somente no trabalho”.

Mesmo com toda a densidade de The Handmaid`s Tale, Moss confessa que foi este o papel mais desafiador de sua carreira, e que não tinha ideia do grau de exigência e dificuldade da protagonista até que rodou o primeiro take. Os obstáculos vinham de todos os lados: do espaço mental que ela tinha de ocupar quando gravando e das inúmeras cenas tracking exigidas pelo diretor de fotografia Sean Price Williams.

Apesar de todos os “contratempos”, Moss se diz incrivelmente feliz com o resultado, que, segundo ela, não seria possível sem o talento e o apoio do elenco. “Eu estaria perdida sem Gayle Rankin e Agyness Deyn”, pontua.

Com 135 minutos de duração, o longa ainda conta com Cara Delevingne, Dan Stevens, Dylan Gelula, Ashley Benson e outros grandes talentos.

Quem participa do SXSW pode conferir o filme em primeira mão no dia 9 de março, às 9 horas da noite, no ZACH Thearter. Todos os outros mortais têm de esperar até abril para conferir a obra nos cinemas: em NY, a estreia rola dia 12 de abril; e em LA, dia 19.

Add a comment

Deixe um comentário

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use