Documentário da Netflix aborda a misteriosa vida de Robert Johnson

Documentário da Netflix aborda a misteriosa vida de Robert Johnson Documentário da Netflix aborda a misteriosa vida de Robert Johnson

A história é quase um folclore nos Estados Unidos, Robert Johnson foi um dos grandes nomes meteóricos do Blues da década de 30, e criou músicas que influenciaram o que seria o Rock ‘N Roll – até hoje com músicas que foram reinterpretadas por Red Hot Chili Peppers, Led Zeppelin e Rolling Stones, além de diversas bandas.

Led Zeppelin – Travelling Riverside Blues

Mas o músico tem uma uma história que, por falta de boa documentação, deixam aberto um misticismo sobre sua vida e carreira. Começou de modo, como alguns diriam, medíocre com pouco destaque em suas músicas e sem grande potencial de evolução.

Por causa disto o músico desapareceu por um ano e meio e, sem aviso algum, Johnson retorna para os palcos de blues como se fosse a única pessoa do planeta a utilizar de técnicas e estilos que ninguém antes tinha ouvido, ou sequer poderia imaginar que o fariam de uma lenda para a música mundial.

Essa mudança abrupta, além de uma história de vida misteriosa e um falecimento precoce aos 27 anos, levou a história de Robert Johnson ser contata de diversas maneiras com o tempo. A mais famosa sendo contada até hoje, o musico teria feito o pacto com o devil para se tornar um músico melhor, e isto lhe custou a vida aos 27. – E é neste conto popular que a Netflix lança novo documentário ReMastered: Devil at the Crossroads, abordando com o máximo de fatos, a vida de Robert Leroy Johnson.

Pouco ajuda quando vemos alguns títulos de música como “Me and The Devil“, “Hellhound on My Trail” e “Cross Road Blues“, mas o fato é, Johnson é um dos melhores músicos de sua geração (e bem à frente), além de contar com uma história significante que – quem sabe com o tempo – possa ser contada de modo completo e sem tanta “magia” envolvida.

Caso quiser se preparar para o documentário, ouve essa lista no Spotify:

E você também já pode salvar na sua lista para assistir, clicando aqui. O doc estreia no dia 26 de Abril na Netflix.

Add a comment

Deixe um comentário