FUEL/Lisboa: “Primeiros Sinais”

Em parceria com a Associação de Mulheres contra a Violência, a FUEL lançou recentemente a campanha “Primeiros Sinais”, alavancada no insight de que, antes de a violência física acontecer, há muitos outros sinais de alarme a considerar, podendo as palavras ser um deles.

clique nas imagens para enquadrar

O número de casos de violência contra a mulher em Portugal é alarmante. Mas não queríamos usar a expressão física da violência (marcas físicas, sangue, etc), como habitualmente acontece, pois, sendo a fórmula mais utilizada, pode banalizar-se, podendo também banalizar o problema, explica Joana Cavaleiro, copywriter da FUEL.

Através de uma linha de apoio direta da Associação das Mulheres Contra a Violência, disponível na plataforma WhatsApp, é possível colocar questões, pedir ajuda e/ou alertar para potenciais casos de violência. Com a criação desta linha acreditamos que podemos facilitar os pedidos de ajuda. Porque num primeiro momento não é preciso dar a cara, nem sequer a voz, para sinalizar que alguma coisa não está bem, acrescenta Joana Cavaleiro, copywriter da FUEL.

Ficha Técnica

Dir. de Criação: JORGE TEIXEIRA
Redator: JOANA CAVALEIRO e HENRY MANDELBAUM GABRIEL MENDES
Diretor de Arte/Ilustrador: GABRIEL MENDES
Head Production: PEDRO SILVA
Diretora de Conta: SARA GUERRA
Planejamento: RITA BARRETO

Add a comment

Deixe um comentário

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use