A Casa do Futuro foi uma série de anúncios da Motorola do início dos anos 1960, ilustrados pelo norte americano Charles Schridde (1926 -2011). Seu primeiro anúncio para a Motorola foi publicado na Revista Life e no Saturday Evening Post em 1961. De acordo com Steve Kosareff, autor do livro Window of The Future, sem publicação no Brasil, “a repercussão foi tão grande que a Motorola pediu a Schridde, mesmo depois de deixar a agência de publicidade que a Motorola havia contratado, para continuar com uma vasta série de ilustrações futuristas para seus anúncios de eletrônicos domésticos.
Charles Schridde fez parte de um movimento artístico denominado Mid-Century Modern, literalmente Modernismo da Metade do Século, que era um reflexo norte americano do movimento Bauhaus e ocorreu de 1933 até 1965. Atualmente, o estilo Mid-Century Modern ou (MCM) é reconhecido por estudiosos e museus em todo o mundo como um movimento de design significativo.
Seu trabalho foi amplamente disseminado, e copiado durante as décadas seguintes, além de servir como fonte de inspiração para casas californianas a la Tony Stark, móveis, desenhos animados e séries de tv.
Schridde adorava representar o Velho Oeste nas pinturas, trabalhava para a Chevrolet no New Center Studios – Detroit, quando recebeu a conta da Motorola, depois de vencer um concurso interno para representar “Um Lugar Legal para Assistir TV”.
Inspiration: Deap Vally…♫