Tyler Perry criou raízes profundas no estado da Geórgia, tornando-se o primeiro afro-americano a possuir seu próprio estúdio de tv e cinema – construindo uma área maior se comparado com os lotes da Warner Bros, Paramount e Walt Disney em Hollywood combinados.
Perry comprou os 330 acres de terra por US$ 30 milhões em 2015, onde anteriormente ficava a base do Exército de Fort McPherson, o empresário também revelou recentemente que investiu outros US$ 250 milhões na expansão. – Todo investimento foi total e direto dele, sem qualquer apoio de capital ou sócios.
“Acabamos de terminar a Fase 1…“, disse ele em entrevista durante a inauguração. “A segunda fase que iniciaremos no final do próximo ano é a rodovia de seis pistas, o backlot, a pequena cidade européia, um lago e lagoa maiores. Então, há muito mais que vai acontecer por aqui.“
Perry marcou a conquista histórica em grande estilo, organizando uma grande inauguração de dois dias repleta de estrelas, dedicando prédios e lots às celebridades negras que o inspiraram. “Sinto esse tremendo senso de obrigação por todas as pessoas que me ajudaram a chegar aqui. Uns que eu não conheço, aqueles que talvez nunca conheça … desde os ancestrais que oraram por um dia por uma geração para poderem estar nessa posição. Então, eu estou muito agradecido por tudo isso.“