Obra de Keith Haring é retirada da parede e vai a leilão

Por décadas, mais de uma dúzia de figuras pintadas por Keith Haring subiam as escadas na casa de um grupo de jovens em Upper Manhattan. Agora, essas 13 figuras, preservadas em 15 seções diferentes, estão chegando ao leilão.

O mural (sem título) de 26 metros de Haring, o primeiro mural do artista a ser leiloado, será vendido no departamento de vendas da Bonhams em Nova York no dia 13 de novembro. O artista cobriu três andares de uma escada na Grace House, um antigo convento e lar da Organização Católica da Juventude, com alguns de seus personagens mais emblemáticos, incluindo um cachorro latindo, um bebê engatinhando e duas figuras conjuntas com um buraco na parede. Estima-se que as peças sejam leiloadas por US$ 3 até US$ 5 milhões.

Haring pintou o trabalho depois de fazer amizade com dois membros da Organização da Juventude Católica. Ele completou a pintura em uma noite e não usou esboços preparatórios para guiar seu trabalho. O artista é conhecido justamente por seus murais – ele pintou uma seção do Muro de Berlim em 1986 e uma de suas obras públicas mais famosas ainda ocupa o muro de uma igreja em Pisa, Itália. Mas este da Grace House sempre permaneceu relativamente desconhecido.

Quem tiver interesse, o mural estará em exibição no Bonhams, em Nova York, de 2 a 13 de novembro.

Add a comment

Deixe um comentário

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use