Dogor, o filhote de 18 mil anos que foi encontrado congelado na Rússia

O corpo de um filhote de cão ou lobo de mais de 18 mil anos foi encontrado em estado de preservação no gelo do “permafrost” (solo congelado) da Sibéria, na Rússia.

O sequenciamento inicial do genoma realizado pelo Centro Sueco de Paleogenética (CPG) não consegue definir se o filhote é um lobo ou um cachorro. Ou seja, era doméstico ou não?

Faz diferença? Isso importa?
A certeza é que é um baita achado especial.

Descoberto/encontrado perto do rio Indigirka, no nordeste da cidade mais fria do mundo, Yakutsk. Dogor, como foi apelidado, pode ser o canino mais antigo já encontrado. Em tempo: Dogor é um trocadilho com “cachorro ou lobo” e também significa “amigo”.

Uma teoria diz que o bichinho bonito é uma espécie transitória entre cão e lobo (pronto! Resolveram). O corpo foi identificado como macho e possui ‘dentes de leite’ com pontas afiadas. A causa da morte ainda não foi estabelecida, mas especialistas dizem que o animal, da Era do Paleolítico Superior, não parecia estar em perigo quando morreu.

Add a comment

Deixe um comentário

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use