BETC/Havas aproveita o “her” e o “she” da marca Hershey’s

BETC/Havas aproveita o "her" e o "she" da marca Hershey's BETC/Havas aproveita o "her" e o "she" da marca Hershey's
BETC/Havas aproveita o "her" e o "she" da marca Hershey's
Um “her” e um “she” escondidos na marca

Hershey’s e BETC/Havas descobriram algo muito legal: imagina iluminar as palavras Her e She (pronomes em inglês que significam ‘dela’ e ‘ela’), presentes desde sempre no nome da marca… esse foi o ponto de partida para criar uma ideia que promovesse e valorizasse o talento feminino.

BETC/Havas aproveita o "her" e o "she" da marca Hershey's
embalagens viram uma galeria de arte

A campanha, batizada de HerShe, transforma a embalagem da barra de chocolate ao leite, a mais tradicional de Hershey’s, em uma galeria de divulgação do trabalho de musicistas, cantoras, ilustradoras, poetisas e escritoras e várias outras mulheres talentosas. Cada área de atuação recebeu um layout especial, totalizando 6 embalagens especiais, distribuídas em 30 mil barras do chocolate.

O filme que divulga a iniciativa, lançado hoje, ganhou a voz da cantora de rap Yzalú, que estampa uma das embalagens especiais da marca.

HerShe Gallery

https://youtu.be/Znr09N6FMls

Vale destacar que a valorização do trabalho de mulheres já faz parte da cultura tanto de Hershey’s quanto da BETC/Havas.

BETC/Havas aproveita o "her" e o "she" da marca Hershey's

Ambas possuem mais de 50% do quadro de colaboradores formado por mulheres.

Sobre as artistas

*Ana Flávia: é ilustradora e tem como marca registrada as bochechas marcadas em seus desenhos.

*Bruna Mendez: de Goiânia, Bruna divide seu tempo entre a música e os trabalhos com Publicidade e Propaganda. Participou da ocupação Pulso, numa equipe de 30 músicos e produtores em São Paulo. Antes disso, produziu o EP “pra ela”, com seis faixas que mesclam as influências que a artista buscou na MPB, bossa nova, samba, baião e rock. Em outubro de 2019, Bruna lançou o álbum Corpo Possível.

*Camila Lordelo: Redatora, poetisa e sentidora. Trabalhou por 12 anos em agências de publicidade, até atender o chamado da alma: viver para sentir. Mora em São Paulo, vive na Bahia, e se derrama por onde passa. Desde muito pequena escreve poesia e desejava imensamente deixar a poesia mais próxima das pessoas, impressa nas suas rotinas, nas suas retinas, em seus corações. De uma peça criada para ela foram surgindo os primeiros pedidos. Amigos e amigos de amigos começaram a dar asas e casas as suas criações. Com o tempo, elas foram se aumentando, se espalhando, e se tornaram uma família de objetos que contam, mundo afora, tudo o que ela traz dentro de si.

*LOLE (Alessandra Lemos): na vida real, Lole já foi diretora de arte em publicidade. Largou tudo para ser artista/ilustradora e morar de mala e cuia em Loleland. Hoje, vive sonhando.

*Luiza Mussnich: Em 2016 lançou ‘Um dia o amor vai encontrar você’ pela editora ID Cultural e, em 2017, Microscópio, pelo selo Megamíni da editora 7Letras. Lágrimas não caem no espaço, também pela 7Letras, foi publicado em 2018. O conto Pêndulo, da Coleção Identidade, da Amazon Brasil, saiu em 2018. A série Para quando faltarem palavras, outro Megamíni, foi lançada em comemoração aos 25 anos da editora.

*Yzalú: Cantora, compositora, violinista e intérprete brasileira. Foi pioneira ao utilizar o violão no rap no Brasil, por meio de releituras de clássicos do rap nacional. É a primeira artista no Braasil e a terceira no mundo a utilizar a sua deficiência física como ferramenta artística. Ela chamou a atenção ao interpretar a música Mulheres Negras (2012), composição do rapper Eduardo Taddeo, evidenciando a realidade das mulheres negras no Brasil. A música se tornou um símbolo do feminismo negro no país.

FICHA TÉCNICA

Agência: BETC/Havas

Cliente: Hershey’s

Produto: Dia Internacional das Mulheres             

CCO: Erh Ray

Diretora Executiva de Criação: Andrea Siqueira

Diretor de Criação: Andrea Siqueira, Gabriel Sotero e Murilo Melo

Criação: André Batista, Diego Canhisares, Fernanda Peka, James Döring, Milena Cabral e Rodrigo Casanovas

Marcas & Negócios: Fernanda Modena, Izabel Petegrosso e Renan Santos

Canais & Engajamento: Carlinha Gagliardi, Carlos Jordão, Julia Camargo e Dorilangio Souza

Estratégia: Agatha Kim, Renato Duo, Mirella Nascimento, Milena Nakata, Isabela Cury e Jessica Scaraficci

Diretora de Produção Integrada: Anna Luisa Ferraz

Produção: Andrea Carmassi e Priscyla Farina

Artes das embalagens: Ana Flávia, Bruna Mendez, Camila Lordelo, Lole, Luiza Mussnich e Yzalú 

Voz do filme: Yzalú, cantora participante do projeto
Fotógrafo:
 Genga Estúdio

Produtora 3D: Origolab
Finalização: Tiago Hasegawa
Produtora de som: Jamute

Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate

Coordenação: Juliana Zuppo e Cassia Garcia

Engenheira de som: Fernanda Galetti

Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate

Aprovação do Cliente: Marcel Sacco, Emerson Cação, Rodrigo Campos, Larissa Schreiner e Ana Fontes

3 comments
  1. Então era essa a grande marca que tava pedindo arte de mulheres sem querer pagar com o velho “será uma grande divulgação”, que um tempo atrás no Twitter acusaram e mulheres artistas aconselharam outras mulheres artistas a não se renderem a essa arapuca?

    1. Oi Guilherme! Sei que é uma pergunta retórica, mas dando aqui minha opinião, e sem estar por dentro dos detalhes dessa negociação, acho que “uma grande divulgação” pode sim ser uma proposta interessante em alguns casos. E se essas artistas toparam, acho que também pensam assim, cada um decide se vale a pena ou não e como administrar sua produção, como em toda proposta comercial. Se fosse uma obra minha, eu toparia.

Deixe um comentário