A maior distância possível de ser percorrida na Terra foi calculada

O homem já escalou a montanha mais alta, já alcançou a parte mais profunda possível do oceano e até pousou na lua, mas ninguém jamais realizou a caminhada mais longa possível na Terra. Talvez Forrest Gump seja a única exceção, mas vamos falar sério.

Joseph Pisenti calculou a caminhada mais longa possível no nosso planeta, sem o auxílio de transportes. E também descobriu que essa trilha, polvilhada de condições climáticas extremas, nunca foi concluída por ninguém.

Isso pode ser por várias razões, incluindo ter que atravessar fronteiras e problemas climáticos que certamente afetariam sua saúde e afetariam o que você precisaria carregar para sobreviver.

O trajeto começa em L’Agulhas, na África do Sul – que é o extremo sul do continente africano, e é considerado para fins hidrográficos como a divisória entre os oceanos Atlântico e Índico – e termina em Magadan, na Rússia. Mas o que torna essa a maior distância possível de ser percorrida?

Farol do Cabo das Agulhas, África do Sul

Bem, ao calcular a rota, Joseph estabeleceu algumas regras. Primeiro, você não atravessaria nenhum corpo d’água, pois pegar um barco seria trapaça. Sem atalhos! Segundo, você precisaria calcular o trajeto usando o Google Maps, ou seja: uma rota mapeável e segura. 

A rota de L’Agulhas, na África do Sul para Magadan, na Rússia, mede 23.068 quilômetros e tem mudanças de altitude de 123.000 metros. Seria preciso ter muito cuidado ao mudar de altitude; nessas partes da jornada, seria preciso parar alguns dias para se acostumar com a elevação ou você poderia ficar doente e até morrer.

Fora que os invernos russos podem ser letais se você não tiver suprimentos necessários para sobreviver. Além disso, a rota também passa pelo deserto, o que não seria uma tarefa fácil. 

Memorial da Máscara do Remorso – Magadan, Rússia

Resumindo, completar essa travessia é, definitivamente, uma grande conquista e faria com que o explorador entrasse no Guinness Book of World Records e mantivesse seu posto por muitos anos.

Então como seria se você realmente quisesse fazer uma viagem se afastando por mais de três anos enquanto percorre o mundo? Aqui está uma visão geral das coisas horríveis e surpreendentes que você acabaria experimentando:

Quem sabe colocar na sua listinha de coisas a fazer pós-quarentena?

Add a comment

Deixe um comentário

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use