Em tempos de solidariedade assumida e principalmente requisitada, muitas são as opções para escolhermos onde doar e para que fim.
A iniciativa do pessoal do IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social montou uma forma de direcionar estas escolhas com o propósito de incentivar a cultura de doação.
Ao responder um rápido questionário, a supresa de descobrir que em vez de perguntas burocráticas somos indagados por qual super-herói gostaríamos de ser ou o que mais nos tira do sério além de notícias que mais me incomoda.
Aqui é pela qualidade que se mede a doação e não pela quantidade doada.
Minhas causas com maior sinergia foram ao meio ambiente e ao apoio a ciência, associados à persona da Flora, um dos cinco personagens que eles montaram para representar nossas motivações.
Além disso descobri que as ODS que mais estão ligadas nas minhas causas mapeadas são as de número 12- Consumo e produção responsáveis e a 17 – Parcerias e meios de implementação, por exemplo.
E os lugares sugeridos para doação tem a ACER Brasil que tem como missão resgatar a dignidade de crianças e jovens promovendo a transformação do meio social e o Instituto Vita que promove a pesquisa e desenvolvimento da saúde de atletas de alta performance por exemplo, além de formas e lugares em que eu possa fazer voluntariado.
Pois é, doar também é pop, que bom!
Você pode acessar o site da iniciativa neste link: https://descubrasuacausa.com.br/home