O Instagram é famoso por retratar aquela vida editada em seus melhores momentos. Iates, festas na praia, corpos suados em academias modernas, maquiagens incríveis.
Porém, darling, tudo isso is no more.
Estamos todos em casa, de moletom, e com a cama desarrumada há dias. E essa falta de glamour tem deixado a timeline do Instagram bastante diferente do que é normalmente, para a grande maioria de usuários da plataforma pelo mundo. Dizem até que o FOMO (fear of missing out) está morrendo porque ninguém tem se sentido por fora de nada muito melhor do que suas próprias vidas atuais.
Quem sabe não é uma boa oportunidade pra reavaliar essas coisas? Afinal, o que estamos fazendo ao ficar em casa é muito mais nobre do que aquela selfie de sempre. É uma oportunidade de (1) pensar nas coisas que são realmente importantes e (2) imaginar o que sobra nas outras pessoas depois que elas consomem o que você publicou. Like contaminado com inveja é carma ruim. Quem sabe a gente não consegue circular coisas melhores? Nem estou falando de nada que vá salvar o mundo, mas quem sabe uma pitadinha de energia boa.
E para ser justo, tem muito perfil legal por aí. É só usar o truque de prestar atenção no que sobra dentro de você depois de uma rolagem e escolher bem quem você segue ;)
E pra isso, pode até estar com moletom deitado na cama desarrumada ;)