Telas cada vez maiores e com mais definição. Programação e realidade virtual permitindo que imagens construídas por computador sejam tão assustadoramente reais que, por mais absurdo que o contexto possa ser, gera em nós a dúvida: isso é mesmo fake ou é de verdade?
Um exemplo gigante – literalmente – foi implementado na capital Seul, Coreia do Sul, onde uma onda revolta foi “encaixotada” em um aquário de proporções absurdas. As telas de ultra definição que exibem as imagens incrivelmente realistas já estão lá desde maio de 2018, no complexo cultural SMTown Coex Artium. Mas a nova animação, veiculada desde o fim do mês passado, tem ganho tanta visibilidade quanto os clipes de K-Pop que costumam ser estreados e exibidos por lá. E claro: uma boa trilha é fundamental.
O projeto foi desenvolvido pela empresa de design, UX e tecnologia D’strict, originária de Seul. Para ter uma ideia da dimensão da tela, ela possui 80 metros de largura por 20 de altura.
Tecnologia e conteúdo mostrando que há cada vez menos limite para causar uma ótima impressão, mesmo nas mídias mais tradicionais.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Por favor, corrija. Quadra de basquete é MUITO menor que isso. Tipo, 80m? 80m é um quarteirão.
O tamanho de uma quadra de basquete é aproximadamente 28m x 15m
Corrigido, obrigado
Sensacional