Durante a reunião de investidores no dia de hoje, o CEO da Disney, Bob Chapek, fez alguns anúncios importantes:
Mulan, será o primeiro conteúdo da Disney que vai testar a força da plataforma de streaming, Disney+, para quem quiser pagar um pouco a mais para ver o conteúdo durante a janela de lançamento de cinema. O filme vai entrar na plataforma dia 4 de Setembro, no US, em modo de locação, por $29,99 dólares. Após alguns meses o filme estará disponível para todos assinantes de plataforma. Mas será o primeiro grande teste de um novo modelo de negócios para a empresa.
Nota: A empresa ainda segue acompanhando as condições dos cinemas e do C19, no US e em todo globo, para decidir o lançamento em demais países como Canadá, Nova Zelândia e alguns outros mercados. Seja na plataforma, apenas nos cinemas ou em conjunto com as salas de cinemas. Teremos novidades sobre isto em breve.
O anúncio vem logo após a gigante cadeia de cinemas AMC fazer um acordo com a Universal para lançamento de filmes por 17 dias nos cinemas, e liberar os filmes para lançamento em VOD (locação digital) compartilhando dos ganhos com a rede dos cinemas durante a janela comum de três meses de cartaz.
A empresa anunciou também que o Disney+ já atingiu a marca de mais de 60 milhões de assinantes globalmente e, segundo especialistas, a empresa pode bater mais de 100 milhões de assinantes até o final do ano, seria um marco gigante já que a empresa projetava atingir a marca até o final de 2024.
E para finalizar, segunda temporada de The Mandalorian confirmada para (meados de) outubro deste ano na plataforma. Com trailer ainda no final deste mês.
Nota: Nenhuma novidade ainda sobre os conteúdos da MARVEL.
Disney+ deve chegar no Brasil no final deste ano já com todas essas novidades.
via.