Brown Skin Girl é uma música gravada pela Beyoncé, pelo rapper americano Saint Jhn, pelo nigeriano Wizkid e tem a participação de sua filha Blue Ivy Carter. Lançada e enviada as rádios Top 40 e Rhythmic em Julho de 2019 como segundo single do álbum The Lion King: The Gift. Foi a música de uma artista feminina mais ouvida de 2019 na Apple Music na África Subsaariana.
O clipe faz parte do musical “Black Is King, lançado em 31 de Julho de 2020 pela Disney+. O video contém as participações especiais de sua filha Blue Ivy Carter, da top model Naomi Campbell, da cantora e ex-companheira do Destiny’s Child, Kelly Rowland e da atriz Lupita Nyong’o.
Esse video é demais, uma produção impecável, uma abordagem ideológica elegante e inclusiva, fotografia incrível e um casting estelar. Bem bonito. Não é à toa que o clipe acabou de ser lançado hoje e em poucas horas já ultrapassa 1.370.00 visualizações. E até que a música tem uma levada africana interessante.
Eu nunca havia prestado muita atenção ao trabalho da Beyoncé, mas esse seu último album está sensacional. As músicas tem um tratamento todo especial, muito calcadas no pop africano contemporâneo mas também absorvendo a hegemonia do reggaeton no pop mundial. Talvez venha de antes e eu não tenha percebido,mas Beyoncé deixou de ser uma artista R’n’B pra se tornar uma leitora e transformadora das tendências mundiais.
E esse clipe é impecável na produção, figurinos e fotografia. Uma aula.
Mensagem, fotografia e figurinos absolutamente incríveis!
E que maravilha ver a beleza negra “saindo do armário” e assumindo seu espaço! <3
Impressionante tbém é ver que a Naomi parou no tempo e tá mais linda do que nunca.