Catho destaca desigualdade de gênero no mercado de trabalho

Ação criada pela Agência Arpejo faz parte do movimento Essa Cadeira É Minha, que busca a reivindicação da posição de mulheres em cargos de liderança
Catho destaca desigualdade de gênero no mercado de trabalho Catho destaca desigualdade de gênero no mercado de trabalho

Na última sexta foi comemorado o Dia da Chefe. E para marcar a data, a Catho – site brasileiro de classificados de empregos – desenvolveu junto com a Agência Arpejo a campanha “Dia da Chefe | Essa Cadeira É Minha”, veiculada nas redes sociais da empresa.

O objetivo é chamar atenção para a desigualdade de gênero no mercado de trabalho: o tratamento dado às mulheres que ocupam cargos de liderança. No vídeo, frases destacam a diferença das críticas direcionadas às chefes, que costumam ser acompanhadas de ofensas machistas e vão muito além da atuação profissional. 

Catho destaca desigualdade de gênero no mercado de trabalho

A campanha também faz parte do movimento Essa Cadeira É Minha, criado com o intuito de reivindicar a posição de mulheres em cargos de liderança.

“Maioria da população brasileira, as mulheres são chefes e responsáveis pelos sustento de 45% das famílias no país, por isso que apoiar essa luta é contribuir positivamente para a sociedade como um todo. A Catho sabe disso e se posiciona como aliada das mulheres nessa caminhada por direitos”

Patricia Suzuki, diretora de Gente e Gestão da Catho

Ficha técnica

Roteiro e criação: Agência Arpejo
Cliente: Catho
Aprovação cliente: Ricardo Morais e Carla Froiman
Diretor de Criação: Felipe Pinheiro
Direção de Arte: Felipe Pinheiro
Diretora de Contas: Miryam Garcia
Atendimento: Monize Fuentes
Criação: Raquel Soares, Patricia Cesar, Gabriela Maia, Augusto Bermudes.
Redação: Felipe Pinheiro e Mateus Gomes
Edição e Motion: Pedro Ferraz

Add a comment

Deixe um comentário