O US não conseguiu um nome do próximo presidente no dia, mas houve pelo menos um vencedor da Noite da Eleição – o aplicativo Calm. Com todo o estresse, frustração e ansiedade na terça à noite, enquanto as redes de TV divulgavam que os resultados não iriam aparecer até que cada voto fosse contado, o aplicativo de meditação viu uma oportunidade de se destacar e ajudar os americanos a relaxar um pouco.
Calm patrocinou os “Key Race Alerts” da CNN durante a noite e exibiu um anúncio de 30 segundos durante a cobertura da CNN, apresentando nada além de chuva caindo sobre as folhas – da qual a marca tem uma versão de oito horas no YouTube para as pessoas ouvirem enquanto dormem. Enquanto isso, nas redes sociais, a marca compartilhava exercícios de respiração e relaxamento para seus seguidores.
O público curtiu e, segundo AdAge, o engajamento foi gigante. De acordo com a empresa de análise Talkwalker, o app fez 66 milhões de impressões de anúncios de TV de 31 de outubro a 3 de novembro – com apenas 11 milhões dos 66 milhões chegando no dia da eleição.
Nos últimos 30 dias, Calm gerou 241,7 milhões de impressões de anúncios de TV com um valor de mídia estimado de US$ 1,4 milhão, por iSpot. Além de anunciar na CNN, o Calm também veiculou anúncios para os telespectadores do Dia da Eleição do MSNBC, E !, HGTV, IFC, Freeform, Discovery Family Channel e Discovery Life Channel.
O ad “Do nothing for 15 seconds” (similar com o tweet de cima) foi ao ar 80 vezes nas redes, durante a Noite de Eleição.
Brilhante!
O título saiu com um erro de digitação.
Obrigado pelo headups, Pedro! Corrigido! :D