A montadora e agência DDB Sydney revelou a concessionária no distrito central de negócios de Sydney esta semana com QR Codes ao lado que levam os visitantes a experimentar uma nova experiência de realidade aumentada da marca de carro.
Uma vez conectado, e sem a necessidade de se manter no local, o usuário pode visualizar o interior e o exterior dos veículos, acender as luzes e abrir as portas, tudo por meio de gráficos 3D sobrepostos pelas câmeras dos celulares.
A ação vem no momento em que os bloqueios da Covid-19 levam empresas a explorar a tecnologia AR como uma forma alternativa para os consumidores experimentarem seus produtos.
“Esta é apenas a primeira fase da AR”, disse Jason Bradshaw, chief customer and marketing officer da Volkswagen. “Estamos sempre procurando maneiras de melhorar as experiências de compra de nossos clientes e estamos entusiasmados em poder dar aos australianos a oportunidade de ‘experimentar’ nossa última linha de SUVs pequenos em seu próprio tempo, em sua própria garagem, para ajudá-los a sentir confiantes de que encontraram o carro certo para eles com uma marca que conhecem e confiam.
Bradshaw disse que os planos de AR da Volkswagen provavelmente não terminarão com o declínio da pandemia. A empresa planeja adicionar continuamente mais de seus modelos à linha realidade aumentada.