Em discurso vazado, técnico da seleção de Portugal orienta a jogar pelos direitos humanos

O técnico da seleção portuguesa, Fernando Santos, atual campeão europeu, mostra a importância do que os jogadores fazem em campo.

Em campanha para a Anistia Internacional, em parceria com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o técnico faz um discurso para seus jogadores, que acaba vazando e impactando outras pessoas.

Assim como no filme, lançado nesse fim de semana na TV, as palavras ditas por Fernando Santos tiveram grande impacto no público e na imprensa de Portugal, sendo noticiada em todos os principais portais e sites do país, retratada como “A palestra mais poderosa do mister Fernando Santos.” segundo o jornal Bom Dia, entre dezenas de outras manchetes que destacaram a iniciativa da Anistia.

A campanha surge num momento em que cenas de racismo têm sido cada vez mais presentes nos gramados.

“Neste vídeo fica muito claro como o desporto pode ser um exemplo de direitos humanos para a sociedade porque, na sua essência, é inclusivo e multicultural. A educação para os direitos humanos vai muito além das escolas e com o projecto ‘Eu Jogo Pelos Direitos Humanos’ estamos a convocar todos os agentes desportivos – atletas, treinadores, árbitros, adeptos e demais intervenientes – para vestirem a camisola dos direitos humanos e usarem a sua influência mediática de uma forma positiva e formativa”.

Comenta o Diretor de Comunicação e Campanhas da Anistia Internacional Portugal, Paulo Fontes

A campanha, criada pela Havas Lisboa, tem a participação de um brasileiro, o redator Bernardo Tavares.

FICHA TÉCNICA:

Agência: Havas Lisboa

Diretor de Criação: Paulo Pinto

Criativos: Bernardo Tavares e Vasco Carvalho

Director de Conta: Sérgio Resende

Produtora: Garage FIlms

Produtor Executivo: Miguel Varela

Realizador: Enrique Escamilla

1 comments

Deixe um comentário

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use