Estreou ontem mais um comercial da campanha OPEN, de Coca-Cola, criação da Wieden+Kennedy de Londres. O destaque é a trilha, especialmente composta pelo rapper “Tyler, the Creator” (o nome já sugere um orçamento, fala a verdade), que fez questão de demonstrar todo todo seu orgulho nas redes (“That’s me playing the flute at the beginning” ou “Commercials need sounds like this”.
Mas confesso que o que mais gostei mesmo foi da produção e da direção, clipada, coreografada e com uma fotografia e arte bem interessantes.
Conceitualmente é a mesma estratégia desde que a Coca é a Coca: explorar a sensação pós-gole, em um dia quente. Neste caso o pessoal anda sacaneando nos comentários dizendo que “a Coca voltou a usar Coca na fórmula” :)
Tyler, The Creator, tem se tornado um dos artistas/produtores mais conhecidos da sua geração na indústria musical. Seus álbuns de estúdio, Flower Boy e Igor, foram ambos recebidos com aclamação da crítica, esse último virou seu primeiro álbum na Billboard 200. Ele ganhou o Melhor Álbum de Rap no Grammy Awards de 2020 pelo projeto também.
O que eu queria mesmo é dar os créditos da produtora do filme, mas não achei ainda, a maioria falando mais da trilha mesmo.