Os apps de hoje, nos gadgets dos anos 90

Desde os anos 90, a tecnologia transforma a maneira como vivemos e também como trabalhamos. No último ano, isso ganhou muito mais escala, já que nosso jeito de trabalhar, entreter e se conectar dependeu diretamente das mais diversas plataformas e aplicativos.

Mas e se as plataformas de hoje existissem nos anos 90? Qual seria a aparência deles?

Pois foi esta a releitura super bacana que a Computer Futures trouxe, numa caminhada nostálgica pela linha da memória, fundindo os aplicativos conhecidos de hoje com a tecnologia disponível há 30 anos.

Câmera –> TikTok

Nos anos 90, se você quisesse registrar e compartilhar seus últimos passos de dança ou brincadeiras com amigos, a câmera de vídeo estaria no topo da sua lista de desejos.

Fax –> Microsoft Teams

Se você nasceu depois dos anos 90, me permita te apresentar um aparelho de fax. Ele nos ajudava a transferir documentos eletronicamente pela rede telefônica.

Game boy –> Tinder

Nos sites de namoro nos anos 90, não haviam fotos de outros usuários. A dinâmica acontecia unicamente por meio de conversas. Da mesma forma, este game boy permite que os usuários dêem caprichosamente a outros usuários sua aprovação ou não, antes de apertar o botão correspondente.

Agenda –> Facebook

Nos anos 90, se você quisesse manter todos os detalhes e aniversários de seus amigos em um só lugar, mas quisesse algo mais inteligente do que um catálogo de endereços, um organizador eletrônico seria a sua escolha, inclusive porque permitia enviar lembretes para os próximos eventos e aniversários.

DVD Player –> Amazon Prime

Nos anos 90, os aparelhos de DVD eram essenciais para longas viagens de carro e para manter as pessoas entretidas fora de casa, porém com uma seleção limitada de filmes comprados individualmente.

Add a comment

Deixe um comentário